Aviso: O PÁGINA GLOBAL ESTÁ SUJEITO A CENSURA POR BLOGGER
Na semana passada, a situação nas várias frentes na Ucrânia não sofreu mudanças significativas.
Os lutadores de Wagner intensificaram significativamente o ataque às posições ucranianas na cidade de Bakhmut. Enquanto os militares ucranianos reforçaram o agrupamento na periferia, lutando furiosamente para impedir que os russos cercassem a cidade, Wagner contou com ataques diretos nas ruas da cidade.
South Front | com vídeo (em inglês) | # Traduzido em português do Brasil
No norte de Bakhmut, após assumir o controle da Usina de Metais Não Ferrosos, os grupos de assalto de Wagner continuam as operações de limpeza na zona industrial e territórios adjacentes. Os confrontos eclodiram no distrito de Selische ao longo da rua Levanevsky.
No centro da cidade, depois de
assumir o controle da área do mercado central, os combatentes russos invadiram
as posições ucranianas ao longo da rua Nizhnyaya. A luta está se
aproximando do distrito administrativo da cidade.
No sul de Bakhmut, os distritos de Sobachevka e Budenovka ficaram sob total
controle russo. Os combatentes de Wagner moveram a frente para o norte das
ruas Shirokaya e Mariupol, aproximando-se do centro da cidade pelo sul.
Fora da cidade, nas áreas de Krasny, Khromovo e Orekhovo-Vasilevka, a linha de frente não mudou. A luta continua pelo controle de posições-chave e pela rota para Konstantinovka.
O chefe do Estado-Maior dos EUA
afirmou que cerca de 6 mil contratados permanentes de Wagner e entre
Apesar da forte deterioração das condições climáticas, as tropas russas continuam avançando ao norte de Avdiivka, tentando destruir as fortalezas ucranianas na área florestal ao sul de Novobakhmutovka.
Em meio ao crescente risco de cerco, as autoridades ucranianas proibiram a entrada de jornalistas e voluntários em Avdiivka. Os serviços da cidade foram evacuados. As comunicações por telefone celular foram supostamente cortadas na cidade para evitar que cidadãos pró-Rússia relatassem dados sobre a localização de posições ucranianas nas ruas.
Nos últimos dias, as unidades russas conseguiram avançar em Marinka. Depois de cercadas por dois lados, as forças ucranianas foram forçadas a se retirar dos redutos da igreja e de alguns prédios da administração no bairro central da cidade.
As instalações ucranianas sofreram outro ataque maciço de mísseis e drones russos.
No dia anterior, pelo menos seis explosões ocorreram em Kharkov. Alguns alvos militares na região de Sumy e na cidade de Slavyansk foram destruídos. Uma instalação elétrica foi atingida em Kramatorsk. Vários mísseis russos atingiram Zaporozhye. As autoridades locais relataram que uma instalação de infraestrutura foi danificada. Fontes locais também relataram explosões nas regiões de Chernihiv e Poltava.
Ler/ver
Calma antes da tempestade na Ucrânia
Na véspera da batalha pelo sudeste da Ucrânia
A CENSURA DA BLOGGER EM ACÇÃO... OU É SÓ UMA MERA CHANTAGEM?
NÃO NOS ADMIREMOS QUE ESTE ARTIGO DE SOUTH FRONT NO PG JÁ NÃO SEJA VISIVEL OU POSTERIORMENTE SEJA ANULADO/OCULTADO PELA BLOGGER...
BLOGGER AVISA - logo que publicamos o texto sobre Bakhmut - QUE ESTÁ NA CENSURA ATIVA. PRESSIONA, AMEAÇA E... CENSURA.
Sob o pretexto das "Regras da Comunidade" avisa-nos, após a publicação do texto acima, que:
Sem comentários:
Enviar um comentário