domingo, 26 de novembro de 2023

Terceiro dia de trégua: operação militar israelita na Cisjordânia faz sete mortos

O Qatar espera que "impulso gerado a partir das libertações" permita prolongar duração do acordo entre o Hamas e Israel. Siga aqui.

Israel confirma libertação de 39 prisioneiros palestinianos

A autoridade prisional de Israel confirmou esta madrugada a libertação de 39 prisioneiros palestinianos, depois do movimento islamita Hamas ter libertado 13 reféns israelitas e quatro estrangeiros, no âmbito do cessar-fogo.

Na Cisjordânia ocupada, caravanas de carros com bandeiras dos vários movimentos palestinianos desfilaram pelas ruas, escoltando um autocarro da Cruz Vermelha que transportava os prisioneiros libertados.

Em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel, a libertação dos prisioneiros, todos eles mulheres e jovens com menos de 19 anos, foi celebrada de forma discreta perante um destacamento da polícia israelita.


Forças israelitas abatem sete palestinianos em rusgas e incidentes na Cisjordânia

As forças israelitas mataram sete palestinianos em ataques e incidentes na Cisjordânia ocupada nas últimas horas, cinco dos quais na cidade de Jenin, enquanto prosseguem os seus ataques intensivos no território, informaram fontes palestinianas.

Segundo o Ministério da Saúde, cinco palestinianos "foram mortos na sequência do assalto a Jenin pela ocupação (Israel)", e um outro foi morto por balas disparadas pelas forças israelitas na aldeia de Yatma, perto de Nablus, no norte da Cisjordânia.

LER MAIS em TSF

Qatar confia que trégua entre o Hamas e Israel será prolongada

O porta-voz dos Negócios Estrangeiros do Qatar, Majed al Ansari, afirmou esperar que o Hamas e Israel estendam para além de quatro dias a trégua que permitiu a primeira troca de reféns.

"O que esperamos é que o impulso gerado a partir das libertações destes dois dias e deste acordo de quatro dias nos permita prolongar ainda mais a trégua e, assim, iniciar conversações mais sérias sobre o resto dos reféns", declarou o porta-voz em declarações à CNN.

LER MAIS em TSF

Imagens: Destruição da operação militar israelita na Cisjordânia © Zain Jaafar/AFP | AFP

Sem comentários:

Mais lidas da semana