sábado, 30 de dezembro de 2023

Israel diz que é antissemita invocar a Convenção do Genocídio sobre Gaza

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | Consortium News | # Traduzido em português do Brasil

A África do Sul invocou a Convenção do Genocídio , lançando formalmente um caso no tribunal internacional de justiça da ONU acusando Israel de genocídio pelas suas atrocidades em massa na Faixa de Gaza. Israel respondeu imediatamente (suspiro profundo) acusando a África do Sul de “difamação de sangue” .

O libelo de sangue , para quem não sabe, refere-se à forma como os europeus medievais acusavam falsamente os judeus de assassinar cristãos em sacrifícios de sangue, a fim de justificar a sua perseguição. O que significa que Israel respondeu às acusações da África do Sul acusando a África do Sul de anti-semitismo.

Falsas acusações de anti-semitismo são tudo o que resta a Israel e aos seus defensores. É a única ferramenta que resta em sua caixa de ferramentas. Depois de esgotar o “Mas Hamas!” e “Mas 7 de outubro!” desculpas que dão para o massacre deliberado de civis por Israel através de ataques aéreos e guerras de cerco, falsas acusações de odiar os judeus é tudo o que resta.

E é tão doentio, porque explora um impulso saudável naqueles de nós que se opõem ao racismo e ao genocídio, e fá-lo para defender actos racistas de genocídio . Faz com que as pessoas que se preocupam profundamente com os direitos humanos dêem um passo atrás e digam: “Espere aí, sou culpado de incorporar os mesmos preconceitos odiosos que levaram ao Holocausto?” e fecha-nos e cala-nos, mesmo quando Israel lança o seu próprio holocausto contra os palestinianos.

Explora uma inclinação nobre e saudável que cultivamos em nós mesmos, de boa-fé, a fim de apoiar o horrível pesadelo genocida em Gaza, de total má-fé. Explora a nossa boa natureza para promover uma causa profundamente má. É desprezível. É depravado.

Os apologistas de Israel falam sempre como se todos os críticos de Israel estivessem constantemente obcecados pelos judeus, quando nada remotamente parecido com isso está a acontecer. É uma fantasia. A única razão pela qual pessoas como eu fazem qualquer menção ao judaísmo é porque 90 por cento dos argumentos apresentados pelos defensores de Israel baseiam-se em balbucios sobre judeus e anti-semitismo, e esses argumentos precisam de ser abordados.

Se os defensores de Israel não estivessem constantemente a tagarelar sobre os judeus e o anti-semitismo, nunca me ocorreria pensar nessas coisas em relação ao que está a acontecer em Gaza, e tenho a certeza de que a grande maioria das pessoas que estão do meu lado nesta questão são os mesmos. Quando você vê atrocidades em massa de horror insondável se desenrolando em tempo real em um dilúvio ininterrupto de evidências em vídeos e fotos, a última coisa que passa pela sua mente é qual fé religiosa os perpetradores defendem. Não é algo em que as pessoas normais pensam.

Ao longo da minha vida tive uma visão positiva dos judeus e da cultura judaica porque muitas das pessoas que admirei e pelas quais fui influenciado eram judias, mas fora isso não é algo em que realmente tenha pensado muito. Esta noção de que a oposição à criminalidade do governo israelita é motivada por um ódio demente ao povo judeu é uma completa obra de ficção. As pessoas na nossa sociedade simplesmente não sentem o mesmo em relação aos judeus. O verdadeiro anti-semitismo existe, mas é uma visão pequena e marginal. As pessoas normais só querem que a matança em massa de crianças e a limpeza étnica acabem.

Se eu visse alguém assassinando uma criança, há muitas coisas que eu poderia dizer e fazer, mas a última coisa que me ocorreria seria perguntar a que religião ele pertence. É a narrativa mais tola e absurda da política e da mídia dominantes hoje.

E é por isso que cada vez menos pessoas estão comprando. Muitas vezes o menino consegue gritar falsamente como lobo antes que os aldeões parem de correr em sua defesa. Esperemos que esta dessensibilização que Israel e os seus apologistas criaram não tenha consequências sombrias no futuro. É apenas mais uma coisa feia que eles trouxeram ao mundo e para a qual o resto de nós terá que trazer consciência.

* Meu trabalho é totalmente apoiado pelo leitor , então se você gostou deste artigo, aqui estão algumas opções onde você pode colocar algum dinheiro em meu pote de gorjetas, se quiser. Clique aqui para comprar edições em brochura de meus escritos mês a mês. Todo o meu trabalho é gratuito para contrabandear e usar de qualquer forma ou forma; republicá-lo, traduzi-lo, usá-lo em mercadorias; o que você quiser. A melhor maneira de garantir que você verá o que eu publico é se inscrever na lista de discussão do Substack , que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo que eu publicar. Todos os trabalhos foram em coautoria com meu marido Tim Foley

* Este artigo é de Caitlin Johnstone.com e republicado com permissão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana