Sayyed Abdul-Malik al-Houthi fala no 20º aniversário do assassinato do mártir fundador do Ansar Allah, Sayyed Hussein al-Houthi.
Al Mayadeen | Forças Armadas do Iémen - Mídia militar | # Traduzido em português do Brasil
Nossa mensagem contra os Estados Unidos, “Israel” e o Reino Unido foi entoada por milhões e ouvida por vários grupos em todo o mundo, enfatizou Sayyed Abdul-Malik al-Houthi na terça-feira.
O atual líder do movimento iemenita Ansar Allah, Sayyed Abul-Malik al-Houthi, dirigiu-se ao povo iemenita e às Ummahs islâmicas e árabes no memorial do assassinato do falecido líder e fundador do movimento Ansar Allah, mártir Sayyed Hussein al-Houthi, na terça-feira.
O mártir Sayyed al-Houthi foi morto pela polícia iemenita comandada pelo então presidente Ali Abdullah Saleh em 10 de setembro de 2004, o que corresponde a 26 de Rajab de 1425 no calendário islâmico.
Terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, (Rajab 26, 1445 HQ) marca o vigésimo aniversário do assassinato do martirizado Sayyed Hussein al-Houthi.
Sayyed Abdul-Malik abordou uma série de questões, detalhando a luta histórica do falecido mártir e líder, bem como a postura corajosa de Ansar Allah contra a hegemonia americana na região.
O projeto de Sayyed Hussein desafia os EUA
Sobre os confrontos em curso contra a agressão liderada pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido no Iémen , Sayyed Abdul-Malik disse que o projecto corânico e baseado na fé lançado pelo mártir Sayyed Hussein "desafia [os americanos] num cenário global" através de acções honrosas.
“Nosso querido povo muçulmano iemenita assume hoje uma postura distinta, apoiando efetivamente o povo palestino oprimido com uma ação abrangente”, disse o líder em referência à campanha naval iemenita em curso no Mar Arábico e no Mar Vermelho.
O líder do movimento Ansar Allah classificou os governos dos EUA e do Reino Unido, bem como a ocupação israelita, como a “tríade do mal”.
“O povo iemenita enfrenta corajosamente a tríade do mal: América, “Israel” e Grã-Bretanha, com coragem e firmeza, decorrentes da sua pertença religiosa e da cultura corânica.”
Escalada das operações no Mar Vermelho
Na terça-feira, as Forças Armadas do Iémen anunciaram que a sua força naval foi capaz de atingir e atingir um navio de propriedade dos EUA e outro navio de propriedade do Reino Unido no Mar Vermelho.
“Esta manhã houve ataques com coragem a navios americanos e britânicos e o nosso povo não hesita em fazer o que for necessário”, destacou o dirigente no seu discurso.
Neste contexto, Sayyed Abdul-Malik revelou que os navios de propriedade americana navegam com bandeiras não americanas, numa tentativa de camuflar as suas identidades, como os navios de propriedade israelita continuam a fazer enquanto tentam navegar através do Mar Vermelho.
Ele disse que tais ações decorrem da mensagem de Ansar Allah, que alcançou resultados "claros" e "tangíveis", manifestando-se "na verdadeira libertação, dignidade, honra, independência e eficácia" da estratégia.
O líder do Ansar Allah disse que o segredo do sucesso do movimento é espalhar a consciência entre os seus seguidores, o que lhe permitiu permanecer resiliente, firme e altamente pronto para se sacrificar face aos desafios.
Ansar Allah reafirma apoio entrincheirado à Palestina
“Neste aniversário, reafirmamos a nossa firmeza na nossa posição de princípio corânica no apoio ao povo palestino e no confronto com a agressão ao nosso país”, enfatizou Sayyed Abdul-Malik.
“Não importa o que a tríade do mal faça, isso não afetará a nossa postura, capacidades e operações, pela vontade de Alá, e não quebrará a vontade do nosso povo”, acrescentou.
Sayyed Abdul-Malik colocou as ações do movimento Ansar Allah e do povo iemenita em total contraste com as ações dos regimes árabes e muçulmanos que não se mobilizaram para apoiar o povo palestino e, em vez disso, facilitaram agressões lideradas pelos EUA e por Israel contra o povo de a região.
Ler/Ver em Al Mayadeen: EUA mentem sobre a intenção do Iêmen de destruir cabos marítimos de internetdesmascarados
Saree: YAF alvejou com sucesso dois navios dos EUA e do Reino Unido no Mar Vermelho
Ansar Allah spox: Reino Unido e EUA não alcançarão nenhum objetivo na região
Sem comentários:
Enviar um comentário