Metulla Alvejada com Mísseis – Dia 252
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
As forças israelitas continuaram a bombardear várias áreas em Gaza, tendo como alvo casas de civis no campo de Al-Bureji, na Faixa central.
Duas mulheres foram mortas no sul do Líbano em consequência dos bombardeamentos israelitas, enquanto 20 pessoas ficaram feridas.
Cinco mísseis antitanque foram disparados do Líbano contra soldados e agricultores israelenses em Metulla.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 37.266 palestinos foram mortos e 85.102 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Sexta-feira, 14 de junho, 16h30 (GMT +2)
REUTERS (citando autoridades dos EUA): Washington imporá sanções a um grupo israelense que atacou comboios de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
AL-JAZEERA: Um ataque israelense teve como alvo a cidade de Houla, no sul do Líbano.
LLOYD AUSTIN: Israel deve fazer esforços para reduzir o número de vítimas civis.
Sexta-feira, 14 de junho, 15h30 (GMT +2)
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 37.266 palestinos foram mortos e 85.102 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
HEZBOLLAH: Alvejamos soldados inimigos israelenses nas proximidades do local de Ramtha, nas colinas libanesas ocupadas de Kfar Shuba, com mísseis.
DIRETOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Bens e suplementos nutricionais para crianças não entram na Faixa há dois meses.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Bombardeamos as forças inimigas que penetravam a sudoeste do bairro de Tal Al-Sultan, na cidade de Rafah, com morteiros.
Sexta-feira, 14 de junho, 15h (GMT +2)
AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense teve como alvo a cidade de Al-Shouka, a leste de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, deixando dois mortos e outros feridos.
BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos 3
tanques Merkava com projéteis “Al-Yassin
MSF: Uma enfermeira da nossa equipe e seu filho ficaram gravemente feridos.
HEZBOLLAH: Destruímos os sistemas de espionagem nas instalações de Misgav Am.
NYT: Uma investigação do jornal americano The New York Times+ revelou que o exército israelense bombardeou um campo para deslocados em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, e posteriormente negou a presença de tendas na área visada.
LIBERMAN: Prolongar o serviço da força de reserva por mais um ano é vergonhoso
Sexta-feira, 14 de junho, 14h (GMT +2)
GALANTE: Israel não será parceiro num comité para resolver a situação de segurança na fronteira norte se a França participar nele, considerando que Paris está a adoptar políticas hostis a Israel.
FONTES MÉDICAS: 20 palestinos foram mortos em ataques israelenses em várias áreas da Faixa de Gaza desde a madrugada de hoje.
RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: Graves danos a propriedades e infraestrutura como resultado da queda de 7 foguetes no assentamento Kiryat Shmona.
CANAL 12: O exército recomenda à liderança política que encerre a operação Rafah o mais rápido possível e avance no ataque ao Líbano.
AL-JAZEERA: Três palestinos foram martirizados num bombardeio israelense que teve como alvo o bairro saudita a oeste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
COMANDANTE DO COMANDO DO SUL DO EXÉRCITO ISRAELITA: O exército continuará avançando até que seus objetivos em Gaza sejam alcançados.
Sexta-feira, 14 de junho, 12h30 (GMT +2)
BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes atacaram com bombas relâmpago antipessoal os soldados do exército de ocupação israelense que penetravam no centro da cidade de Rafah.
CANAL 12: Vários incêndios eclodiram na Galiléia como resultado de foguetes disparados do sul do Líbano.
MÍDIA PALESTINA: Uma criança foi morta em um bombardeio de artilharia de veículos israelenses que penetravam no bairro de Al-Zaytoun, a sudeste da cidade de Gaza.
EXÉRCITO ISRAELITA: 35 mísseis foram lançados do Líbano em direção ao panhandle da Galiléia.
DIRETOR DO HOSPITAL KAMAL ADWAN: Registramos sintomas de desnutrição em mais de 200 crianças na Faixa de Gaza.
Primeiro-ministro libanês: O assassinato do Sul do Líbano por Israel é uma agressão terrorista e a comunidade internacional deve pôr fim aos seus crimes.
AL-JAZEERA: Sirenes soaram
Sexta-feira, 14 de junho, 11h (GMT +2)
AL-JAZEERA: Uma criança foi morta em consequência de desnutrição e desidratação no norte da Faixa de Gaza.
KAN: Danos em duas casas em Metulla e início de um grande incêndio.
MÍDIA PALESTINA: Uma pessoa foi morta em um bombardeio de canhoneiras israelenses perto da área portuária, a oeste de Khan Yunis.
HEZBOLLAH: Alvejamos uma reunião
de soldados do exército de ocupação israelense
AL-JAZEERA: Desde o início da agressão israelita à Faixa de Gaza, os hospitais têm sofrido com a escassez de unidades de sangue devido ao elevado número de feridos.
Sexta-feira, 14 de junho, 10h (GMT +2)
AL-JAZEERA: 6 mísseis foram disparados contra um local israelense nas Fazendas Shebaa ocupadas, no sul do Líbano.
Sexta-feira, 14 de junho, 09h30 (GMT +2)
ISRAEL HAYOM: Cinco mísseis antitanque foram disparados do Líbano contra soldados e agricultores israelenses em Metulla, sem ferimentos.
LÍDER DO PARTIDO TRABALHISTA ISRAELITA: É impossível libertar os detidos e destruir o Hamas.
CANAL 12: Um incêndio eclodiu no assentamento de Avivim como resultado de dois mísseis antitanque disparados do Líbano.
MAARIV: O partido de Gantz obteria 24 assentos no Knesset se as eleições fossem realizadas hoje, enquanto o partido Likud, liderado por Netanyahu, ganharia 21 assentos.
DEFESA CIVIL LIBANESA: Uma segunda mulher foi morta no ataque israelense à cidade de Janata, no sul do Líbano, e também confirmou que 20 civis ficaram feridos.
Sexta-feira, 14 de junho, 08h00 (GMT +2)
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: Nossos combatentes atacaram – na madrugada de sexta-feira – a base aérea israelense de Ramat David com drones.
AL-JAZEERA: Sirenes soaram no assentamento Kiryat Shmona e seus arredores na planície de Hula e na Alta Galiléia, no norte de Israel.
Sexta-feira, 14 de junho, 07h00 (GMT +2)
OSAMA HAMDAN (para CNN): Se Washington agir de forma positiva e não apenas com os olhos de Israel, um acordo poderá ser alcançado.
Sexta-feira, 14 de junho, 05h00 (GMT +2)
USAID: A situação humanitária em Gaza é muito má e é necessário um cessar-fogo.
Sexta-feira, 14 de junho, 4h30 (GMT +2)
AL-JAZEERA: Aviões de guerra israelenses atacaram uma casa perto da entrada do campo de Al-Bureij, no centro da Faixa de Gaza.
Sem comentários:
Enviar um comentário