Equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
Os ataques aéreos israelenses em Gaza continuam ceifando a vida de dezenas, incluindo mulheres e crianças, horas após o anúncio de um acordo de cessar-fogo.
Aviões de guerra israelenses lançaram uma série de ataques aéreos intensos na Cidade de Gaza durante a noite, resultando em dezenas de mortes, poucas horas após um acordo de cessar-fogo ter sido anunciado para a Faixa de Gaza.
De acordo com a Defesa Civil de Gaza, desde o anúncio do acordo de cessar-fogo, as forças de ocupação israelenses mataram 71 pessoas, incluindo mais de 19 crianças, e 24 mulheres somente na Cidade de Gaza, enquanto mais de 200 palestinos ficaram feridos.
Meios de comunicação palestinos relataram que dois massacres ocorreram em menos de uma hora, um na Rua Al-Jalaa e o outro no bairro de Sheikh Radwan.
De acordo com o correspondente da Al-Jazeera, 18 palestinos, incluindo mulheres e crianças, foram mortos e outros ficaram feridos quando um ataque aéreo atingiu uma casa perto do Sindicato dos Engenheiros na Rua Al-Jalaa, no centro de Gaza.
Em um ataque simultâneo, 12 pessoas foram mortas e outras ficaram feridas quando uma área residencial no bairro de Sheikh Radwan, no noroeste da Cidade de Gaza, foi bombardeada.
O número total de mortos nos dois ataques ultrapassou 30, com ativistas circulando vídeos angustiantes de crianças entre os mortos e feridos.
Apesar do anúncio de um acordo de cessar-fogo, que deve entrar em vigor no próximo domingo, os ataques aéreos israelenses em Gaza aumentaram.
Palestinos em Gaza relataram ter ouvido fortes explosões na Cidade de Gaza e no norte de Gaza, coincidindo com os ataques aéreos em andamento.
A TV Al-Aqsa também relatou tiros pesados de veículos militares israelenses a sudeste do bairro de Zaitoun, na Cidade de Gaza.
Aviões israelenses lançaram ataques aéreos intensos após a meia-noite nas ruas Al-Jurn e Masoud em Jabaliya, norte de Gaza. Na mesma área, forças israelenses realizaram novas demolições de prédios residenciais.
Forças israelenses demoliram vários prédios no norte e sul da Cidade de Gaza. Enquanto isso, no centro de Gaza, um drone israelense teve como alvo a cidade de Deir al-Balah, ferindo vários palestinos.
Barcos navais israelenses também abriram fogo nas áreas ocidentais do campo de refugiados de Nuseirat, e a artilharia israelense bombardeou Rafah nas primeiras horas de quinta-feira.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que o ataque israelense em andamento, que começou em 7 de outubro de 2023, custou a vida de 44.707 pessoas e deixou 110.265 feridos.
(AJA, PC)
Ler/Ver
Hamas rejeita alegações de Netanyahu e se compromete com acordo de cessar-fogo
BLOG AO VIVO: Israel se retirará de Gaza | 71 palestinos mortos em ataques em andamento – Dia 468
O Acordo de Cessar-fogo de Gaza: Principais pontos e passos para a reconstrução
Sem comentários:
Enviar um comentário