quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

ESFORÇOS DE KIEV PARA INTENSIFICAR A GUERRA LANÇAM CHAMAS NA RETAGUARDA

South Front | # Traduzido em português do Brasil – VER VÍDEO

O dia 14 de janeiro foi marcado por outra onda de ataques mútuos trocados entre Rússia e Ucrânia.

À noite, as Forças Armadas da Ucrânia tentaram um ataque massivo de drones nas regiões de retaguarda russas. Os ataques continuaram durante o meio-dia. Mais de 200 UAVs foram lançados. Os militares ucranianos usaram drones de diferentes tipos, incluindo PD-2, Beaver, Lyuty e o UJ-22. Assim como cinco mísseis ATACMS foram lançados.

Segundo relatos, drones ucranianos atacaram 12 regiões russas perto da fronteira e mais profundamente na retaguarda.

De acordo com o governador da região de Rostov, 14 drones foram interceptados por meios de guerra eletrônica. Nenhum dano foi relatado como resultado do ataque.

Por sua vez, o governador da Região de Saratov confirmou o ataque ucraniano a uma empresa industrial na cidade de Engels, sem revelar detalhes. De acordo com relatos não oficiais, incêndios ocorreram em um depósito de petróleo local e duas empresas industriais foram atacadas tanto em Saratov quanto em Engels.

A região do Tartaristão sofreu um ataque massivo. A empresa química Orgsintez foi supostamente atingida na capital da República de Kazan. De acordo com relatos locais, um tanque de gás no território da empresa pegou fogo. As autoridades locais negaram qualquer dano significativo.

De manhã, pelo menos dois UAVs ucranianos miraram na cidade de Almetievsk na mesma região. Eles provavelmente miraram na Estação de Bombeamento de Óleo Kaleikino local, que é o maior centro da empresa Transneft, fornecendo entregas de petróleo da Sibéria para a Rússia central e para o exterior. O ataque foi repelido e ambos os drones foram abatidos.

Mais drones ucranianos teriam como alvo uma fábrica de aeronaves em Kazan, mas também foram destruídos pelas defesas aéreas russas.

Não demorou muito para a resposta russa. UAVs kamikaze russos atingiram alvos por toda a Ucrânia. Ataques russos foram registrados em pelo menos sete regiões ucranianas.

Explosões trovejaram na capital Kiev. Alvos militares e centros logísticos foram supostamente destruídos na cidade e em vilas em seus arredores.

Os ataques russos também tiveram como alvo as regiões centrais de Vinnitsa e Cherkassy, ​​onde algumas instalações industriais e campos de treinamento militar teriam sido atacados.

Explosões trovejaram na cidade de Odessa, no sul. A OTAN continua transferindo armas e equipamentos militares por seu porto.

As regiões orientais da Ucrânia sofreram uma série de ataques massivos. Uma série de explosões trovejou na cidade de Dnipro, incluindo sua grande zona industrial.

Segundo relatos locais, ataques russos atingiram a região fronteiriça de Sumy, onde os militares ucranianos estão acumulando grandes reservas para operações militares em território russo.

Ler/Ver em South Front:

Forças russas lançaram ataque a Vremevka, berço da contra-ofensiva ucraniana

Drones ucranianos atingiram depósito de petróleo traseiro russo, enquanto drones russos voavam sobre Kiev

Rússia vingou ataques de mísseis de Kiev com ataque devastador

Motim na AFU? Exército ucraniano à beira de uma rebelião armada

Sem comentários:

Mais lidas da semana