Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com.au | # Traduzido em português do Brasil
O TikTok está de volta aos EUA após um breve fechamento, supostamente porque Trump prometeu suspender a proibição do governo Biden. Um cessar-fogo em Gaza também finalmente surgiu devido à pressão de Trump depois que Biden ficou paralisado por 15 meses, e a NBC News está relatando que o governo Trump planeja pressionar o governo israelense durante as negociações para estabelecer uma paz permanente além dos 42 dias programados para a primeira fase do acordo.
Lembre-se disto: não é que Trump seja bom, é que os democratas são simplesmente ruins. A facilitação completamente incondicional de Biden às atrocidades israelenses tem sido, na verdade, a exceção e não a norma entre os presidentes dos EUA, como Trita Parsi explicou na Foreign Policy em abril passado. Pelo que estamos vendo até agora, Trump está apenas retornando as coisas à sua horrível linha de base padrão.
Trump continuará a fazer muitas coisas más como presidente, assim como fez durante seu primeiro mandato , mas nada disso reverterá o fato de que Biden passou apenas quatro anos promovendo genocídio, temeridade nuclear e autoritarismo. O Partido Democrata desempenha um papel tão crucial na promoção da tirania e do abuso do império dos EUA quanto o Partido Republicano, e não faz sentido pensar em qualquer um deles como um mal menor. O próprio império deve acabar.
❖
Faça um favor a si mesmo e poupe-se da indignidade de pensar que o cessar-fogo e a suspensão da proibição do TikTok indicam que Trump será um bom presidente. Você não se tornará o presidente dos EUA a menos que os poderes constituídos confiem em você para infligir os males necessários para administrar o império.
O sistema não funciona. Você não pode votar para sair da tirania do império, e o presidente não vai te salvar. Trump fará muitas coisas más como presidente, porque é isso que os presidentes dos EUA fazem.
Não acredita em mim? Então assista e preste atenção. E aprenda as lições que você não conseguiu aprender da última vez.
❖
É possível que o mandato de Trump constitua outra mudança da depravação do nível de Bush para a depravação do nível de Obama.
Não é normal que o império dos
EUA seja tão abertamente depravado quanto tem sido
No resto do tempo, o império gosta de ser muito mais sutil sobre seus abusos, como foi durante o governo Obama e o primeiro governo Trump. Sanções de fome. Encenando golpes. Armando secretamente forças proxy. Assassinatos por drones. Operações secretas. Ele prefere esses meios às invasões terrestres do Hulk Smash, como vimos durante o primeiro mandato de George W. Bush, e as atrocidades genocidas abertas, como vimos durante o de Biden.
Os sionistas, os aproveitadores da guerra e os administradores do império aproveitaram a rara oportunidade apresentada por 7 de outubro, combinada com um sionista senil de longa data na Casa Branca para levar adiante agendas na Palestina, Síria e Líbano que eles queriam levar adiante há anos, mas eles prejudicaram muito os interesses de propaganda do império no processo. Podemos esperar que o império tente tirar sua feiura dos holofotes o mais rápido possível nos próximos anos e tente restaurar sua falsa imagem pública como uma força do bem no mundo, enquanto continua a promover suas agendas psicopáticas de maneiras mais sorrateiras.
❖
Os jovens americanos podem tirar da proibição do TikTok as mesmas lições que tiraram de Gaza: que vivem em uma distopia tirânica e que o Partido Democrata não é amigo deles.
❖
Para ser claro, quando você ouve pessoas dizendo que os legisladores dos EUA votaram para proibir o TikTok a fim de calar as críticas a Israel entre os jovens, não é alguma teoria da conspiração antissemita; eles admitiram abertamente que era isso que estavam fazendo. Legisladores como Chris Murphy , Mitt Romney, Mike Gallagher e Mike Lawler estão todos registrados dizendo que apoiaram a proibição por causa da prevalência de conteúdo pró-palestino na plataforma.
❖
Um dos acontecimentos politicamente mais interessantes dos últimos dias foi a migração dos americanos para o aplicativo chinês Red Note em resposta à iminente proibição do TikTok e a interação com pessoas na China pela primeira vez na vida com a ajuda da tecnologia de tradução.
Se você tivesse me perguntado no mês passado com qual país eu gostaria que os americanos comuns começassem a se comunicar em grande escala, eu teria dito China sem hesitar. Se isso continuar, vai causar alguns problemas reais para os propagandistas do império no futuro.
* O trabalho de Caitlin Johnstone é totalmente compatível com o leitor, então se você gostou deste artigo, considere compartilhá-lo, seguindo-a no Facebook, Twitter, Soundcloud, YouTube, ou jogar algum dinheiro em seu pote de gorjetas Kofi, Patreon or Paypal. Se você quiser ler mais você pode compre os livros dela. A melhor maneira de garantir que você verá o que ela publica é se inscrever na lista de discussão em seu site ou na subpilha, que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo o que ela publicar. Para obter mais informações sobre quem ela é, sua posição e o que está tentando fazer com sua plataforma, clique aqui. Todos os trabalhos são de coautoria com seu marido americano Tim Foley.
Este artigo é de CaitlinJohnstone.com.au e republicado com permissão
Sem comentários:
Enviar um comentário