quarta-feira, 4 de maio de 2011

Timor-Leste: CIDADÃOS DESLOCADOS EXIGEM ASSISTÊNCIA





Díli - Os cidadãos que foram forçados pelo Governo a abandonar as suas casas na área de Perumnas, Díli, manifestaram-se esta segunda-feira, junto ao gabinete presidencial para exigir a ajuda já prometida pelo Ministério da Justiça.

Membros de 59 lares, agora transferidos para Ailok Laran, pediram ajuda ao Presidente Ramos Horta para resolver o seu problema. Ricardo Soares, coordenador dos deslocados, afirmou que quando o grupo foi obrigado a deslocar-se, o Ministério da Justiça prometeu assistência mas, até agora, nenhuma ajuda foi concedida. «O Ministério da Justiça tinha falado em ajuda em três dias, e já passaram cinco meses», afirmou Ricardo Soares.

O representante do Forum de ONG, Tau Matan Onorio Soares Almeida, que também participou na manifestação, afirmou que é necessário o Governo resolver o problema. «A comunidade está mesmo a sofrer. As grávidas não têm assistência de saúde e as crianças perderam o ano escolar», disse Soares Almeida.

Ramos Horta afirmou que é urgente o Governo encontrar uma solução para o problema, tendo dado garantias que iria alertar o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, para o problema.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana