SAPO TL, com Lusa
Díli, 28 jul (Lusa) -- O Governo de Timor-Leste e a Timor Telecom assinaram hoje um memorando de entendimento para a instalação de 100 centros comunitários de acesso à Internet.
O acordo foi assinado em Díli pelo secretário de Estado da Formação Profissional e Emprego de Timor-Leste, Bendito Freitas, e o administrador delegado da Timor Telecom, Manuel Capitão Amaro.
"É mais uma iniciativa do IV Governo constitucional, utilizando a cooperação do setor privado com o setor público, com o objetivo da criação de emprego, rendimento económico e desenvolvimento de competências e a melhoria de serviços", disse Bendito Freitas, na cerimónia.
O governante considerou o acordo de cooperação "um passo estratégico na formação dos jovens timorenses" e realçou a importância da criação dos centros comunitários de acesso à Internet para a coesão territorial, ao dotar os distritos de infraestruturas que possam contribuir para criar oportunidades e bem estar das populações.
"Apreciamos o apoio da TT, com quem trabalhamos juntos para o avanço tecnológico na área das tecnologias da informação", disse.
O administrador delegado da TT classificou o acordo como "um marco histórico na construção e desenvolvimento da sociedade de informação timorense", que se insere na "ambição da Timor Telecom de aumentar o acesso à Internet em todas as capitais de distrito e sub-distrito, em cooperação com as instituições locais".
Sem comentários:
Enviar um comentário