sexta-feira, 29 de julho de 2011

Governo e Timor Telecom assinam acordo para criar 100 centros comunitários de Internet




SAPO TL, com Lusa

Díli, 28 jul (Lusa) -- O Governo de Timor-Leste e a Timor Telecom assinaram hoje um memorando de entendimento para a instalação de 100 centros comunitários de acesso à Internet.

O acordo foi assinado em Díli pelo secretário de Estado da Formação Profissional e Emprego de Timor-Leste, Bendito Freitas, e o administrador delegado da Timor Telecom, Manuel Capitão Amaro.

"É mais uma iniciativa do IV Governo constitucional, utilizando a cooperação do setor privado com o setor público, com o objetivo da criação de emprego, rendimento económico e desenvolvimento de competências e a melhoria de serviços", disse Bendito Freitas, na cerimónia.

O governante considerou o acordo de cooperação "um passo estratégico na formação dos jovens timorenses" e realçou a importância da criação dos centros comunitários de acesso à Internet para a coesão territorial, ao dotar os distritos de infraestruturas que possam contribuir para criar oportunidades e bem estar das populações.

"Apreciamos o apoio da TT, com quem trabalhamos juntos para o avanço tecnológico na área das tecnologias da informação", disse.

O administrador delegado da TT classificou o acordo como "um marco histórico na construção e desenvolvimento da sociedade de informação timorense", que se insere na "ambição da Timor Telecom de aumentar o acesso à Internet em todas as capitais de distrito e sub-distrito, em cooperação com as instituições locais".

Sem comentários:

Mais lidas da semana