sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POLÍCIA TIMORENSE COM ORDEM PARA ENCERRAR GRUPOS DE ARTES MARCIAIS




JORNAL DE NOTÍCIAS

O presidente de Timor-Leste, Ramos Horta, indicou que a polícia timorense já recebeu "instruções rigorosas" para encerrar grupos de artes marciais cujos elementos estejam envolvidos em violência.

"Já demos instruções rigorosas à polícia para intervir sem contemplações e encerrar alguns desses grupos de artes marciais, cujos elementos estão envolvidos em violência", afirmou o presidente timorense à Agência Lusa.

Em uma semana, três pessoas morreram devido a confrontos entre aqueles grupos. A 14 de Agosto, um polícia morreu na sequência de confrontos entre jovens no distrito de Covalima, no sudoeste do país. No domingo, num outro confronto entre grupos rivais no distrito de Lautém, no leste do país, morreram outras duas pessoas.

"São elementos jovens. Quase sempre na origem (dos confrontos) está álcool, jogo de luta de galos, elementos, alguns, envolvidos em droga", salientou Ramos Horta.

Segundo o chefe de Estado timorense, as autoridades já iniciaram um processo para "legalizar aqueles que cumprem as leis, banir e interditar todos os grupos cujos membros estão sempre na origem da violência".

Sem comentários:

Mais lidas da semana