terça-feira, 30 de agosto de 2011

PR GUEBUZA DESAFIA EMPRESÁRIOS A INOVAR




LAS - LUSA

Maputo, 29 ago (lusa) - O Presidente moçambicano, Armando Émílio Guebuza, desafiou hoje o empresariado do país a inovar, como um contributo para aumentar e melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos nacionais.

"Deve haver uma maior ligação entre a nossa empresa e a nossa universidade. Será deste modo e através da produção, partilha e aplicação do conhecimento que empresas que hoje se consideram pequenas ou produtores que sonham apenas com subsistência podem ascender a altos padrões de produtividade", disse Guebuza, intervindo na inauguração da 47ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).

"Os nossos empresários devem responder ao desafio da inovação com o seu sentido de autoestima, acreditando em si e na capacidade dos seus trabalhadores para catapultarem as suas empresas para o estatuto de atores da economia nacional e global de crescente relevo", acrescentou o Presidente moçambicano.

Pela primeira vez em 47 anos, a FACIM realiza-se fora de Maputo, com a transferência para um local a 30 quilómetros a norte da capital moçambicana, no distrito de Marracuene.

Hoje, na inauguração da FACIM, Guebuza descerrou uma lápide em homenagem a N'wamatibiana, guerreiro moçambicano que, em 02 de fevereiro de 1895, terá reagrupado as suas forças no atual recinto da Feira nas suas investidas contra a dominação colonial portuguesa.

Portugal detém o maior pavilhão estrangeiro, com 1600 metros quadrados e 63 empresas, entre os 18 países presentes na FACIM, a mais importante feira empresarial moçambicana.

Sem comentários:

Mais lidas da semana