quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UNTL - PROFESSORES PARA O TIMOR-LESTE




Márcia Scaramuzza - Estância Árvore da Vida

A Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL), neste momento a única instituição pública de ensino superior deste país, objetiva contratar em regime temporário, para o ano letivo de 2012, docentes oriundos de outros países lusófonos.

Por meio dos recursos do Fundo soberano para o Desenvolvimento do Capital Humano de Timor-Leste, oferece remunerar cada docente com US$ 3.500 dólares por mês, pelo período de 10 meses, de fevereiro a novembro, com recesso em julho. Também assumiria passagens de ida e volta.

Como requisitos mínimos, exige o título de mestre e a disposição de lecionar 3 disciplinas por semana, por dois semestres, a alunos de Bacharelato/Licenciatura.

A UNTL está firmando parcerias institucionais no Brasil para consolidar o processo de seleção e preparação desses quadros. Não obstante, de modo a divulgar a demanda, desde já torna públicas as áreas em que entende haver maiores carências:

- Na Faculdade de Ciências Sociais, cadeiras de introdução (1º ano) às seguintes disciplinas:
Administração Pública
Ciências Governamentais
Desenvolvimento Comunitário/Serviço Social
Políticas Públicas

- Na Faculdade de Ciências Sociais, cadeiras de introdução (1º ano) às seguintes disciplinas:
Gestão
Estudos do Desenvolvimento
Comércio e Turismo

ATUALIZAÇÃO DE PÁGINA GLOBAL - CONTATOS ERRADOS

O email de contato que anteriomente aqui constava não era o correto - provindo de onde compilamos a notícia acima devidamente identificado. Concluimos que centenas de candidatos contataram erradamente a Embaixada do Brasil em Díli via email.

Um responsável da embaixada esclareceu o Página Global dizendo que "A Embaixada, naturalmente, não fará processo seletivo para a UNTL. Está informada dos andamentos da matéria e teve a satisfação de acompanhar a negociação de Convênio entre a UNTL e universidade parceira que, em linhas gerais, visa à implementação de proposta similar à que faz referência a notícia."

Sobre pormenores informa que "caberá aos encarregados pelo Convênio, e não a mim (muito menos por meio de e-mail pessoal), a divulgação de maiores detalhes sobre essa futura seleção." E que no tempo certo "os responsáveis divulgarão o tema da maneira adequada, tão logo organizem o processo seletivo."

Ficamos assim a perceber que houve precipitação da parte de alguém ao divulgar a notícia e que o Página Global acabou por fazer parte dessa corrente errada. Aceitem as nossas desculpas. Para de algum modo compensar as falsas expetativas que sem querer criámos aos nossos leitores candidatos prometemos manter-nos alerta quanto a notícias sobre o assunto e informar corretamente logo que tenhamos dados corretos e certezas absolutas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana