sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ministro não garante isenção dos deficientes das Forças Armadas do corte de subsídios



RTP

O ministro da Defesa disse hoje não ter condições para adiantar se os deficientes das Forças Armadas vão ou não ficar isentos do corte nos subsídios de férias e Natal, remetendo uma resposta para mais tarde.

"Não estou em condições de lhe responder neste momento, não tenho presente e não quero dar uma resposta que não corresponda à realidade", afirmou Aguiar-Branco.
 
O responsável pela pasta da Defesa Nacional falava aos jornalistas no final da sessão de abertura do ano letivo no Colégio Militar, em Lisboa.

O PS dirigiu um requerimento ao ministro das Finanças sobre esta matéria, considerando que a proposta de Orçamento "não é clara" relativamente aos deficientes militares e que a hipótese de os abranger no corte dos subsídios pode "atentar contra o caráter indemnizatório das suas subvenções, consagrado em lei e objeto de consenso nacional".

O requerimento foi enviado ao ministério de Vítor Gaspar na quinta-feira, depois da Comissão Parlamentar de Defesa ter aprovado o relatório do deputado do PS António Braga sobre a proposta orçamental para 2012 no setor.

Sem comentários:

Mais lidas da semana