domingo, 30 de outubro de 2011

Portugal: Trabalhadores precários acusam ministro da Solidariedade de "fraude política"




LUSA

Lisboa, 29 out (Lusa) - O movimento que representa os trabalhadores precários acusa o ministro da Solidariedade de usar de "fraude política" ao afirmar que os trabalhadores independentes vão beneficiar este ano de "um alívio" de 270 euros nas contribuições para a segurança social.

O ministro Pedro Mota Soares anunciou sexta-feira que pouco mais de 400 mil trabalhadores independentes que são contribuintes ativos da Segurança Social (SS) vão beneficiar de um "alívio" de 270 euros por ano em contribuições.

Num comunicado assinado pelas associações Precários Inflexíveis, FERVE - Fartos/as d'Estes Recibos Verdes e Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual, o movimento considera que as declarações do ministro "são uma fraude política, porque o que foi 'anunciado' decorre apenas da aplicação do Código Contributivo, uma legislação que já está em vigor desde janeiro e que Pedro Mota Soares combateu abertamente no passado".

O movimento alerta que "este Código Contributivo mantém integralmente a injustiça nas contribuições para os trabalhadores independentes, uma vez que continua a não existir qualquer correspondência entre rendimentos e o valor das contribuições".

Sem comentários:

Mais lidas da semana