quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Assinado protocolo para envio de professores portugueses para Universidade timorense



MSE – Lusa, com foto

Díli, 25 jan (Lusa) - O ministro da Educação de Portugal, Nuno Crato, e o seu homólogo de Timor-Leste, João Câncio, assinaram hoje um protocolo de cooperação que prevê o envio de professores universitários portugueses para assessoria científico-pedagógica na Universidade Nacional do país.

"O protocolo visa contribuir para a iniciativa de capacitação da Universidade Nacional Timor Lorosae para o ensino da língua portuguesa", refere o documento a que a agência Lusa teve acesso.

O protocolo tem também como objetivo estabelecer formas de articulação das atividades pedagógicas e científicas da universidade timorense para identificar "oportunidades de colaboração em projetos de investigação com as instituições congéneres portuguesas".

O apoio, com a colaboração da Fundação das Universidades Portuguesas, será dado às faculdades de ciências sociais, economia e gestão, educação, artes e humanidades, engenharia, ciência e tecnologia e ciências agrárias.

Para a concretização do protocolo, a Fundação das Universidades Portuguesas vai disponibilizar entre cinco a sete assessores científico-pedagógicos a cada uma das faculdades da Universidade Nacional de Timor-Leste.


Sem comentários:

Mais lidas da semana