terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PRs sul-africano, angolano e moçambicano debateram situação política e de segurança



EL - Lusa

Pretória, 09 jan (Lusa) - Os presidentes da África do Sul, Angola e Moçambique debateram hoje em Pretória a situação política e de segurança na África Austral, noticiou a agência Angop.

Antes da cimeira tripartida, José Eduardo dos Santos esteve reunido com o seu homólogo sul-africano, Jacob Zuma, com quem analisou "aspetos ligados às relações bilaterais e outros assuntos de interesse comum", acrescentou a Angop.

Ao princípio da tarde de hoje, imediatamente a seguir à partida do Presidente para a África do Sul, e citando fonte oficial angolana, a Angop escreveu que na cimeira seriam debatidas questões ligadas à defesa e segurança na África Austral, designadamente a situação no Zimbabué e na República Democrática do Congo.

Angola detém atualmente a presidência da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), bloco que integra ainda África do Sul, Botsuana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malauí, ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué.

José Eduardo dos Santos, que viajou acompanhado do chefe da diplomacia angolana, Georges Chicoti, deve permanecer em Pretória até terça-feira, concluiu a Angop.

Sem comentários:

Mais lidas da semana