sábado, 11 de fevereiro de 2012

Imagem Escolhida: OS PRÓXIMOS PASSOS DO TIO SAM




Redação PG, com Opera Mundi

A imagem que escolhemos vem de Opera Mundi, Carlos Latuff é o seu autor, sempre pertinente. A sanha dos EUA em se apoderar de todo o mundo é permanente. Aos povos do mundo compete saber resistir - aos EUA ou a quaisquer outros invasores que tenham por objetivos saquear e fazer perigar a cultura e a independência.

O Tio Sam pula de país em país, de região em região, a espumar de ganância, a apoiar ditadores e assassinos comprovados desde que imponham regimes favoráveis aos saques dos EUA, às políticas tantas vezes criminosas dos EUA. Fantoches políticos são arvorados em líderes de países ricos em hidrocarbonetos e o que mais satisfazer os EUA.

Os Direitos Humanos é algo que os EUA usam em palavras mas que até violam internamente. Injustiças, fundamentalismos, desemprego, pobreza, fome, sem abrigos, é em quantidade colossal que existe no país do Tio Sam. O povo norte-americano um dia também saberá fazer com que se cumpra a justiça que as elites lhes deve. Então, nessa hora, sejamos sempre solidários com as suas lutas.

Do Opera Mundi para o Cartoon de Latuff:

Após a Guerra civil na Líbia, 'democracia americana' quer chegar ao Oriente Médio e Golfo Pérsico

O cartunista e ativista Carlos Latuff é colaborador do Opera Mundi. Seu trabalho, que já foi divulgado em diversos países, é conhecido por se dedicar a diversas causas políticas e sociais, tanto no Brasil quanto no exterior. Muitas de suas charges podem ser encontradas no http://twitpic.com/photos/CarlosLatuff .

Sem comentários:

Mais lidas da semana