domingo, 27 de maio de 2012

Novo instituto Camões a funcionar "em pleno" até final de junho - secretário de Estado



JYF (SBR) – Lusa, com foto

Paris, 27 mai (Lusa) - O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação afirmou hoje que o novo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua estará a funcionar "em pleno" até ao final de junho.

Luís Brites Pereira disse à agência Lusa que o processo de fusão entre o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e o Instituto Camões está a cumprir o calendário estabelecido no âmbito do Programa de Redução e Melhoria da Administração Central, e lembrou que as duas instituições têm continuado a funcionar.

"Temos uma lei orgânica, estão a ser trabalhados os estatutos, já foi nomeada a presidente do conselho diretivo, e, para breve, teremos também os restantes membros do conselho diretivo. Até ao fim do mês de junho teremos, em princípio, a maior parte dessas tarefas concluídas", acrescentou.

Nessa altura, disse ainda, cessam as duas antigas instituições e o novo Camões passa a funcionar "em pleno".

Luís Brites Pereira falou esta tarde à agência Lusa nos arredores de Paris, à margem da festa franco-portuguesa de Pontault-Combault, na qual participou.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, que tutela as políticas de cooperação e de promoção da língua e da cultura anunciou, em novembro, a fusão entre o IPAD e o Instituto Camões.

A 30 de janeiro, foi publicada a lei orgânica do novo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, que terá, no próximo ano, uma dotação orçamental de 61,6 milhões de euros.

Sem comentários:

Mais lidas da semana