domingo, 15 de julho de 2012

Timor-Leste: MORADORES UTILIZAM ELETRICIDADE DE FORMA ILEGAL



Jornal Digital

«É difícil ter dinheiro para a conta»

Díli – O uso ilegal de energia eléctrica por alguns residentes de Díli contribuiu para problemas de energia, de acordo com o Governo central de energia eléctrica.

Uma instituição pública fornecedora de electricidade que não quis ser identificada, disse que o seu escritório tinha encontrado muitas casas a utilizarem electricidade de forma ilegal, sem pagar o serviço.

A organização disse que as actividades ilegais prejudicaram a oferta de electricidade:

«Muitos subúrbios por nós identificados estão a usar a energia de forma ilegal, embora muitas vezes o Governo tenha pedido para não o fazerem», disse a fonte.

A equipa de electricidade do Governo não consegue controlar os moradores diariamente.

Um residente de Comoro, Januário Pereira dos Santos, disse que usou a electricidade pública, ilegalmente, porque não pode pagar a conta do serviço.

«Não posso pagar a conta porque não tenho dinheiro», referiu Januário dos Santos, acrescentando que não tem medo da sanção do Governo porque sabe que o actual Executivo não tem sistema para controlar os usuários de energia eléctrica.

Januário Pereira dos Santos disse que irá cooperar com as autoridades quando já tiverem definido um bom sistema.

Uma residente de Becora, Joana Alves, disse que a sua família tem também usado electricidade ilegalmente, porque é difícil ter dinheiro para a conta.

Segundo Joana Alves, o Governo não deverá ter um sistema de controlo eficaz, caso contrário, o fornecimento de energia para sua casa já teria sido cortado.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana