sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BASTA DE PROMESSAS, DIZ A COMUNIDADE TIMORENSE

 


Sapo TL - 14 de Setembro de 2012, 10:48
 
A comunidade estudantil em Díli está pessimista relativamente ao plano do V Governo Constitucional, apresentado no Parlamento Nacional na passada quarta-feira.

As promessas são muitas mas até realiza-las vai uma longa distância, informa o CJTIL. Câncio Freitas, morador em Bidau, Dili, muitas das promessas nunca foram concretizadas.

“Não questiono a qualidade do plano, o que me preocupa é passa-lo da teoria à prática. Foram feitas várias promessas, mas no final continua tudo na mesma,” explica.

Guido Joaquim, estudante da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), defende a transparência e seriedade na implementação do novo plano do governo.

“Acompanhei pela televisão a apresentação do plano e o mesmo deverá ser implementado para o bem de toda a população.”

Na passada quarta-feira o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, assumiu como prioridades do seu segundo mandato o "fortalecimento do Estado" e a criação de "bases sólidas de desenvolvimento" que permitam criar oportunidades para todos os timorenses.

"Conduzir o país para um maior fortalecimento do Estado e rumo a bases sólidas de desenvolvimento nacional, são os principais objetivos da nossa governação", disse Xanana Gusmão, durante a apresentação, no parlamento, do programa de Governo para os próximos cinco anos.

"Temos objetivos e metas concretas para transformar Timor-Leste num país com rendimentos médios-altos, criando oportunidades para todos de forma justa e inclusiva, permitindo assim o crescimento de uma economia dinâmica e criadora de emprego.”

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana