quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Timor-Leste: 1500 convidados vão participar na Cerimónia do Dom Boaventura

 


A comissão do evento dos 100 anos da revolta de Manufahi, Dom Boaventura, indica que vão participar 1500 convidados dos distritos, nas cerimónias na base de Luak, aldeia Dotik, suco Daisua, sub-distrito Same do distrito de Manufahi.

O técnico superior do Ministério Estatal, Lino de Jesus Toraxão disse aos jornalistas que o Estado teve a iniciativa de organizar e planear o programa da história da luta do Dom Boaventura de 1912-1974 até à luta pela independência de Timor-Leste.

O responsável salientou a importância de relembrar a história sobre a revolta do Dom Boaventura em 1912 para que as novas gerações saibam como tudo aconteceu.

Os convidados serão recebidos pelas três principais pontes. Pela ponte de Aiasa receberão os distritos de Bobonaro, Suai e Ainaro.

Na segunda ponte irão receber os distritos de Viqueque, Lospalos, Baucau e Manatuto.

E na última ponte os convidados que vêm de Oecusse, Dili, Aileu e Ermera.

SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e

1 comentário:

Anónimo disse...

Portanto esta comissão terá dinheiro para gastar nestas celebrações. Temos quase toda a certeza de que esta gente vai comer e beber do bem e do melhor. E enquanto esta gentinha vai ter ‘um dia’ jamais esquecido, a maioria no resto do país vão chupando os dedos. Enfim, vivemos no luxo da miséria.

Mais lidas da semana