quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Portugal: MP ABRE INQUÉRITO APÓS DENÚNCIA SOBRE PEDOFILIA NA IGREJA

 

TSF
 
A Procuradoria-Geral da República vai mandar instaurar um inquérito no seguimento das declarações da ex-Provedora da Casa Pia sobre casos de pedofilia na diocese de Lisboa.
 
«A Procuradoria-Geral da República vai mandar instaurar um inquérito junto do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa», indicou a PGR, em resposta a uma pergunta da Agência Lusa.
 
A ex-Provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, disse esta semana existirem cinco casos de pedofilia na diocese de Lisboa, envolvendo, pelo menos, cinco sacerdotes, tendo tomado conhecimento das ocorrências através da associação Rede de Cuidadores.
 
Catalina Pestana declarou hoje ao jornal Correio da Manhã que não retira uma vírgula ao que disse sobre os abusos sexuais envolvendo sacerdotes, assegurando estar disposta a comunicar o que sabe ao Ministério Público, caso seja chamada a depor.
 
Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), desafiou Catalina Pestana a apresentar provas dos casos de abuso sexual que diz ter conhecimento, tendo dito, que não quer entrar em conversas com a Igreja, mas estar disposta a falar ao Ministério Público.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana