domingo, 6 de janeiro de 2013

Corpo de portuguesa desaparecida em Luanda encontrado a 26 milhas da costa




Jornal de Notícias

O corpo da cidadã portuguesa desaparecida desde o dia 1, devido a um acidente no mar, junto à ilha de Luanda, em Angola, já foi resgatado, disse, este domingo, o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros.

Faustino Sebastião disse que o corpo foi localizado por pescadores na passada sexta-feira a 26 milhas da costa.


O acidente ocorreu depois de Paula Arnauth, acompanhada do cidadão luso-angolano Luís Cartaxo, 44 anos, coproprietário de um restaurante na ilha de Luanda, ter passado o primeiro dia do ano na praia e quando regressavam à capital, terem decidido dar um último mergulho no mar, devido à elevada temperatura que se fazia sentir.

Luís Barreira, sócio do luso-angolano no restaurante, disse à Lusa que segundo Luís Cartaxo, o acidente ocorreu quando os dois se encontravam dentro de água, e o vento forte e a corrente afastaram a embarcação, tendo os dois sentido dificuldades em nadar para terra.

Populares que estavam na ponta da ilha de Luanda e que testemunharam o incidente alertaram os bombeiros, que conseguiram resgatar Luís Cartaxo da água, que devido ao estado de exaustão em que se encontrava e por ter ingerido muita água do mar teve de ser hospitalizado.

Luís Cartaxo já teve alta da clínica onde recebeu cuidados médicos, encontrando-se em casa.

A zona onde mergulharam está referenciada pelas autoridades como interdita a banhos de mar, salientou o porta-voz do SNPCB.

Luís Barreira acrescentou que informações não oficiais apontam para mais sete casos de afogamento no dia 1 de janeiro na zona da ilha de Luanda, uma língua de terra que recebeu cerca de 700 mil pessoas no período de fim de ano.

Sem comentários:

Mais lidas da semana