sábado, 5 de janeiro de 2013

Timor-Leste: MULHER DE XANANA GUSMÃO OPERADA A CANCRO DA MAMA




Jornal de Notícias – foto Facebook

A mulher do primeiro-ministro de Timor-Leste, Kirsty Sword Gusmão, operada sexta-feira a um cancro na mama num hospital de Melbourne, Austrália, afirmou este sábado na sua página no Facebook estar bem e a pensar positivo.

"Obrigado, queridos amigos, por todas as orações e mensagens de preocupação e amor. Estou bem, de cor rosa e a pensar positivo, graças aos incríveis cirurgiões e ao pessoal do Peter Mac Cancer Centre, ao cuidado de muitos e à presença dos homens na minha vida", refere a mensagem.

A mensagem é acompanhada de várias fotografias, onde se pode ver Kirsty Sword Gusmão deitada na cama do hospital acompanhada pelos três filhos e o marido, o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão.

O Peter MacCallum Cancer Centre é o único hospital público australiano dedicado ao tratamento do cancro.

Segundo uma notícia divulgada quinta-feira no jornal australiano "The Age", Kirsty Gusmão teve conhecimento do diagnóstico durante um recente período de férias em Melbourne, onde esteve com os seus três filhos para visitar a mãe e a avó.

Xanana Gusmão e Kirsty Sword conheceram-se em 1994. Na ocasião, a australiana trabalhava como professora de inglês e Xanana, antigo líder da resistência timorense, estava a cumprir uma pena de 20 anos numa prisão na Indonésia.

Casaram-se em 2000 e, dois anos mais tarde, Xanana Gusmão foi eleito como primeiro presidente da República de Timor-Leste.

Kirsty Gusmão é atualmente presidente da ALOLA Foundation, uma organização que apoia mulheres e crianças em Timor-Leste, e Embaixadora da Boa Vontade para a Educação.

1 comentário:

maria disse...

Votos de rápidas melhoras com rápido regresso ao imenso trabalho que desenvolve e que é uma referência.
Um abraço de Lisboa
Maria Eulália

Mais lidas da semana