sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Timor-Leste doa 550 mil euros para ajudar vítimas das cheias em Moçambique




MSE – MLL - Lusa

Díli, 08 fev (Lusa) - O Governo de Timor-Leste anunciou hoje a doação de 550 mil euros para ajudar as vítimas das cheias em Moçambique, que desde outubro já provocaram a morte a 90 pessoas.

"Na sequência das inundações que atingiram o sul de Moçambique, provocando dezenas de mortos e mais de 150 desalojados, o Conselho de Ministros aprovou a doação de 750 mil dólares americanos (cerca de 550 mil euros) para fins de assistência humanitária à população afetada", refere o Governo em comunicado hoje divulgado.

A decisão foi tomada na reunião de Conselho de Ministros do passado dia 30.

As cheias que, desde outubro, assolam Moçambique, causaram 91 mortos e afetaram 200 mil pessoas, segundo o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades moçambicano, órgão governamental.

Moçambique acolheu durante a luta pela restauração da independência de Timor-Leste elementos da frente diplomática da resistência timorense, entre os quais se destacam o ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri, secretário-geral da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), e a atual Procuradora-geral da República, Ana Pessoa.

O ex-Presidente timorense e Prémio Nobel da Paz José Ramos-Horta também esteve exilado em Moçambique.

*Também publicado em TIMOR LOROSAE NAÇÃO.

Outros títulos acerca de Timor-Leste:

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos que dar os nossos parabéns aos governantes por tomarem esta decisão de apoiar um país irmão na alturas de necessidades. Que estes gestos não sejam os últimos.

Mais lidas da semana