sábado, 6 de abril de 2013

LUANDA ACORDOU SUBMERSA, LUANDINOS PEDEM A DEMISSÃO DE BENTO BENTO




São imensos os locais em Luanda que estão submersos pelas águas das chuvas que têm caído. Residências, viaturas, equipamentos da via pública estão a ficar seriamente danificados. Os prejuízos são avultados. Não se conhecem por enquanto vítimas feridas ou mortais do que está a ocorrer.

Sempre que chove mais um pouco Luanda fica submersa nas suas ruas e praças mais sensíveis sem que o governo provincial tome as medidas necessárias. O alheamento do governador provincial, Bento Bento, sobre a situação tão repetitiva leva a que os luandinos exijam a sua demissão.

As “caixas eléctricas” na via pública (postos de distribuição e de alta tensão de eletricidade) constituem um verdadeiro perigo para as pessoas devido à inundação e submersão a que estão a ser sujeitas.

Nas redes sociais estão ser publicadas fotografias que retratam com rigor a situação de inclemência e de abandono a que os luandinos têm estado sujeitos. Retirámos algumas fotos inseridas no Facebook pela Central Angola e Projecto Kissonde – a quem agradecemos. Também os comentários de reprovação ao que acontece a Luanda sempre que chove um pouco mais (o que é normal em África) são elucidativos de quanto os habitantes da capital angolana estão saturados da repetição deste "fenómeno". Bento Bento, o governador distrital, é considerado o alto responsável pelo abandono de soluções para resolver devidamente a situação. O pedido da sua demissão é insistente em Luanda e nos comentários reproduzidos. (Redação PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana