sexta-feira, 12 de abril de 2013

Portugal: EX-ASSESSOR DE SANTOS PEREIRA DIZ QUE GASPAR É “PSICOPATA SOCIAL”




Pedro Rainho – Jornal i

Carlos Vargas, até há duas semanas na Economia, diz que Gaspar é “arrogante” e “incompetente”

O ex-assessor de Álvaro Santos Pereira fez duras críticas ao ministro das Finanças na sua conta Twitter. Carlos Vargas deixou há dias o ministério da Economia, em que era assessor de Álvaro Santos Pereira.

O jornalista escreveu ontem à tarde na sua conta do Twitter que Vítor Gaspar é “um psicopata social e não um ministro das Finanças”. Noutro texto, publicado minutos antes, Carlos Vargas escreveu também que com o passar do tempo se torna mais evidente que o responsável pelas contas públicas “é o ministro das Finanças mais arrogante e mais incompetente desde o reinado de D. Maria II”.

Vargas foi convidado para assessor o ministro da Economia a 3 de Maio de 2012, e manteve-se em funções até há menos de duas semanas, altura em que lhe foi concedida a exoneração que tinha pedido.

Ao final da tarde de ontem, o jornalista - que também já tinha sido conselheiro de Ramalho Eanes, no tempo em que este era Presidente da República - desabafou na rede social a sua opinião pessoal sobre o responsável pelas Finanças. Contactado pelo i, Carlos Vargas esclareceu que “estava a escrever na qualidade de cidadão”.

Antes, a 10 de Abril - já depois da exoneração e de o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares ter apresentado o pedido de demissão a Pedro Passos Coelho - Vargas tinha escrito na mesma rede social que “nem [Miguel] Relvas nem [Alberto da] Ponte trataram a RTP com o devido respeito”. O jornalista da estação pública comentava o corte de relações entre o presidente do Conselho de Administração da RTP e a comissão de trabalhadores.

Os comentários de Carlos Vargas tiveram repercussões na blogosfera. Pouco depois da publicação das duas frases, o blogue Câmara Corporativa - alimentado por bloggers dos círculos do Partido Socialista - reagia aos comentários do ex-assessor de Santos Pereira.

Na página do blogue, a acompanhar as imagens dos posts de Vargas, os responsáveis escreviam que “após o Álvaro ter escapado por uma unha negra à remodelação, as suas forças tomaram de imediato a iniciativa e avançam sobre o Terreiro do Paço”.

O blogue acrescentava ainda, em tom jocoso, que “fontes contactadas no teatro de operações garantem que já se luta corpo a corpo nos gabinetes ministeriais”.

Sem comentários:

Mais lidas da semana