quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sousa Tavares: “Não tenho especial consideração por Cavaco Silva mas tenho pelo seu cargo”

 

Marta Cerqueira – Jornal i
 
O escritor garante que cometeu um deslize em relação ao chefe de Estado
 
Miguel Sousa Tavares esclareceu ontem que cometeu “um deslize” ao deixar-se levar por uma pergunta na entrevista na qual chamou “palhaço” a Cavaco Silva.
 
“Não tenho especial consideração por Aníbal Cavaco Silva, mas tenho pelo seu cargo. Cometi um deslize em relação ao chefe de Estado”, disse o escritor em entrevista à RTP.
 
Sousa Tavares garante ainda que não vai pedir desculpa, mesmo no caso de ser decisivo para a evolução do caso. “Acho normal que o Presidente da República tenha apresentado queixa, se me condenarem paciência”, acrescentou.
 
Fazendo uma análise da situação política e económica de Portugal, Miguel Sousa Tavares não considera que “a classe política portuguesa seja pior que o país”. No entanto, o antigo jornalista apresenta dúvidas sobre a qualidade da classe política portuguesa: “O primeiro-ministro é o exemplo de impreparação, não tem passado profissional, subiu dentro das juventudes partidárias”.
 
Sousa Tavares reafirmou que “não governaria este país por nada” e que “governar Portugal deve ser dos piores empregos que se pode ter”.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana