quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Criação da Polícia de Investigação Criminal de Timor-Leste aguarda decisão política

 


Díli, 21 ago (Lusa) - O ministro da Justiça de Timor-Leste, Dionísio Babo, disse hoje que a criação da Polícia de Investigação Criminal do país aguarda por uma decisão política.
 
"Precisamos de uma decisão política para a criação da Polícia de Investigação Criminal", disse.
 
O ministro falava aos jornalistas no final da apresentação pública da anteproposta do projeto de lei de combate ao tráfico e consumo ilícito de droga, que vai estar em discussão pública até ao início de setembro.
 
"Acho e acredito que o combate ao tráfico de droga é muito específico e precisamos de uma polícia especializada para estar concentrada naquela área e espero que uma decisão política seja tomada brevemente. Temos todos os recursos preparados. Falta só uma decisão política", acrescentou.
 
Em 2012, 47 pessoas (futuros inspetores criminais) estiveram sete meses na escola da Polícia Judiciária em Portugal a receber formação, bem como dois médicos legistas.
 
No âmbito da criação da Polícia Criminal de Investigação também estiveram em Lisboa 16 técnicos para serem formados no laboratório da polícia científica.
 
Em Timor-Leste encontram-se destacados três elementos da Polícia Judiciária portuguesa para orientar estágios e proceder a capacitação no terreno.
 
MSE // MLL - Lusa
 
Recomendamos: Leia mais sobre Macau e Timor-Leste, Médio Oriente, Ásia, Austrália – e outros países daquela região do mundo - em TIMOR LOROSAE NAÇÃO
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana