sexta-feira, 16 de junho de 2023

A PERDER MILITARMENTE, UCRÂNIA REFUGIA-SE NA GUERRA MEDIÁTICA

Enquanto a contraofensiva ucraniana nas linhas de frente do sul foi recentemente paralisada por contra-ataques russos e clima chuvoso, o regime de Kiev lançou uma nova onda de ataques da mídia.

South Front, com vídeo | # Traduzido em português do Brasil

A tão esperada contraofensiva do Exército ucraniano já custou a vida de até 8000.30 militares, sem mencionar o equipamento militar da Otan que deveria se tornar a chave para as vitórias ucranianas, mas acabou se transformando em sucata. De acordo com as estimativas de Moscou, Kiev já perdeu até <>% dos equipamentos fornecidos recentemente.

Enquanto isso, os ganhos de Kiev deixam muito a desejar. Depois que os militares russos se retiraram de várias aldeias ao sul de Velikaya Novoselka, as forças ucranianas não conseguiram proteger seus redutos lá. Batalhas pesadas continuam em Makarovka e perto de Urozhainoe, onde os russos estão lançando contra-ataques, impedindo que as tropas ucranianas avancem mais para o sul.

Batalhas posicionais estão em andamento na área de Orekhov, onde os principais tanques de batalha da OTAN atolados nas estepes lavadas pela chuva.

Enquanto isso, os militares ucranianos iniciam operações militares na região de Kherson, onde Kiev destruiu recentemente a barragem da UHE Kakhovskaya. Apesar das tentativas de Kiev de culpar a Rússia pela catástrofe, os militares ucranianos são os que lucram com as inundações.

Na manhã de 15 de junho, o primeiro grupo de assalto ucraniano tentou atravessar o rio perto da aldeia de Golaya Pristan.

Quatro barcos com nada menos que 40 militares ucranianos tentaram uma operação de assalto na costa do Dnieper, controlada pela Rússia.

Como resultado, o primeiro barco "pousou" no fundo do Dnieper, enquanto o outro fugiu de volta para a costa oeste.

As perdas para o Exército ucraniano estão crescendo diariamente, enquanto suas unidades ainda não alcançaram nenhuma vitória na linha de frente.

Para esconder a verdade e tentar enganar nas batalhas, os militares ucranianos compraram centenas de uniformes russos para filmar vídeos falsos e enganar militares russos. O uniforme russo foi costurado por encomenda especial em fábricas na região de Poltava.

Logo depois que drones russos filmaram o trabalho de esquadrões de barreira ucranianos, fontes ucranianas compartilharam um vídeo falso de um grupo de homens com uniforme militar russo, supostamente matando desertores. O vídeo encenado foi amplamente compartilhado online.

Até 700 conjuntos de uniformes russos teriam sido levados para a frente de Zaporozhie, onde militantes ucranianos devem atacar postos de controle e posições militares russas, enganando militares russos.

Kiev também teria criado dois grupos especiais de assalto de militantes chechenos do batalhão Sheikh Mansour para atacar a região fronteiriça russa de Belgorod. Do lado russo, a segurança foi recentemente reforçada pelas forças chechenas de Akhmat.

Espera-se que terroristas chechenos do lado ucraniano disfarçados com o uniforme russo voltem a atacar aldeias russas pacíficas.

Ler/Ver em South Front:

Financiamento coletivo desesperado para a guerra da Ucrânia? Israel fará a primeira venda de tanques Merkava

EUA gastarão US$ 325 milhões para substituir tanques perdidos na contraofensiva fracassada da Ucrânia

Europa reverte declaração anterior "Estamos em guerra contra a Rússia"

Sem comentários:

Mais lidas da semana