domingo, 30 de julho de 2023

MÍSSEIS RUSSOS ATINGIRAM O PRÉDIO DA SBU EM DNIPRO

O Ministério da Defesa da Federação Russa revelou o alvo do ataque de ontem na cidade de Dnepropetrovsk, na Ucrânia. Na noite de 28 de julho de 2023, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque com mísseis ao ponto de controle das Forças Armadas da Ucrânia. 

South Front, com vídeos | # Traduzido em português do Brasil

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o ataque com míssil atingiu uma instalação militar. O objetivo do ataque com armas russas de alta precisão foi alcançado. O Ministério da Defesa da Rússia não divulgou nenhum outro detalhe.

Na noite de 28 de julho, mísseis russos atingiram o prédio da administração local do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) na cidade de Dnieper (Dnepropetrovsk). Como resultado do ataque do míssil, o prédio desabou parcialmente. O ponto de controle da AFU provavelmente estava localizado lá.

A mídia ucraniana tentou esconder o verdadeiro alvo do ataque, alegando que um prédio residencial teria sido atingido. Felizmente, o prédio residencial de vários andares localizado nas proximidades não foi concluído e os apartamentos ainda não foram habitados. Portanto, felizmente, inúmeras vítimas foram evitadas. O edifício civil foi possivelmente danificado pela onda explosiva ou estilhaços. Também pode ser outra vítima do treinamento inadequado das forças antiaéreas ucranianas que não conseguiram derrubar um míssil russo.

Os propagandistas ucranianos não conseguiram esconder informações sobre a destruição de uma importante instalação dos serviços especiais ucranianos. Como resultado, Zelensky teve que admitir que a Rússia realmente atacou o prédio do serviço de segurança da Ucrânia em Dnepropetrovsk.

As autoridades de Kiev declaram que o prédio da SBU estava supostamente vazio no momento da greve. No entanto, o grande número de ambulâncias visto na área após a greve revela que as reivindicações de Kiev não correspondem à realidade. A mídia local também compartilhou um apelo urgente para doar sangue, o que confirma o grande número de feridos como resultado do ataque.

Ler/Ver em South Front:

Falha esmagadora de ataque maciço de mísseis Storm Shadow na ferrovia para a Crimeia

Kiev vai além para quebrar a defesa russa em Zaporozhye

Exército russo esmaga forças de Kiev em várias direções (vídeos)

Sem comentários:

Mais lidas da semana