quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Exército russo abate drones ucranianos e queima equipamentos da NATO | com vídeos

Em 31 de agosto, os militares russos frustraram três tentativas das forças de Kiev de atingir as regiões de Moscovo e Bryansk com drones suicidas.

South Front | # Traduzido em português do Brasil (vídeos no original)

Um drone ucraniano foi abatido enquanto voava em direção a Moscou no início da manhã, segundo o Ministério da Defesa russo.

“Mais um ataque terrorista do regime de Kiev contra instalações em solo russo com a utilização de um veículo aéreo não tripulado (UAV) foi frustrado. As defesas aéreas em serviço destruíram um UAV sobre o distrito de Voskresensk, na região de Moscou”, disse o ministério em comunicado.

Anteriormente, um ataque frustrado de drones foi relatado pelo prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, que disse, citando informações preliminares, que não houve vítimas ou danos.

No final da manhã, o ministério informou que um segundo drone foi abatido pela defesa aérea russa sobre a região de Bryansk.

“Por volta das 10h, horário de Moscou, em 31 de agosto, outra tentativa do regime de Kiev de atacar instalações em solo russo com o uso de um veículo aéreo não tripulado (UAV) foi frustrada. As forças de defesa aérea em serviço destruíram o UAV sobre a região de Bryansk”, disse o ministério.

O governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, disse anteriormente que um total de três drones foram destruídos em sua região. No entanto, ele não relatou nenhuma vítima.

Ao meio-dia, outro drone suicida ucraniano foi abatido sobre a região de Bryansk, segundo o ministério. Nenhuma perda foi relatada.

A nova onda de ataques de drones em território russo ocorreu após relatos de pesadas perdas ucranianas em diversas direções dentro da zona de operações militares especiais.

Yaroslav Yakimkin, porta-voz do Grupo de Forças Russo Zapad, disse à TASS em 31 de agosto que o grupo de batalha repeliu seis ataques das forças de Kiev na direção de Kupyansk.

“Na área de Kupyansk, unidades avançadas do Grupo de Batalha Oeste repeliram seis contra-ataques inimigos. Os aviões de guerra do grupo de batalha desferiram 15 ataques contra mão de obra e veículos inimigos”, disse ele.

Segundo o porta-voz, a artilharia russa e outras armas pesadas destruíram três posições de morteiros ucranianos perto dos assentamentos de Novoyegoryevka, Kulagovka, Tabayevka e Stelmakhovka.

“Os sistemas de defesa aérea destruíram dois veículos aéreos não tripulados, Sinitsa e Leleka-100, perto de Sofiyevka e Zhiglovka. As perdas totais do inimigo totalizaram dois pelotões”, acrescentou Yakimkin.

No mesmo dia, o Grupo de Forças Russo Dnepr anunciou que tinha como alvo pontos de destacamento temporário das forças de Kiev na direção de Veletenskoye.

O grupo também destruiu vários obuseiros rebocados D-30 e vários lançamentos de foguetes Grad BM-21 perto de Kizomys e Goncharnoye. Um total de 15 soldados ucranianos foram eliminados pelo fogo do grupo.

Além disso, o grupo tinha como alvo vários postos de comando e um obuseiro M777 de fabricação americana com munição ociosa Lancet.

E na direção de Kherson, o grupo destruiu dois obuseiros ucranianos, segundo um porta-voz dos serviços de emergência regionais.

“Unidades do grupo de batalha [russo] Dnepr infligiram danos ao inimigo com poder de fogo na área de Kherson, destruindo um sistema de artilharia motorizada 2S1 Gvozdika com munição e sua tripulação de três membros e um local de implantação temporária do exército ucraniano - baixas: 12 soldados ucranianos foram mortos e outros oito receberam ferimentos de gravidade variável - e derrubaram quatro veículos motorizados”, disse o porta-voz.

O grupo também destruiu um obus rebocado D-30 ucraniano na direção de Kakhovka, disse o porta-voz, acrescentando que um morteiro de 120 mm implantado na zona da ilha foi o alvo.

Enquanto isso, na direção de Bakhmut, as tropas aerotransportadas russas repeliram outro ataque das forças de Kiev, segundo o Ministério da Defesa russo.

“Os UAVs das tropas aerotransportadas russas detectaram áreas de posicionamento de militantes ucranianos na floresta perto da cidade de Artyomovsk [Bakhmut]. Suas coordenadas foram transmitidas ao posto de comando da artilharia e um ataque de artilharia foi desferido. Um grupo de infantaria inimigo que tentava encontrar abrigo na floresta foi neutralizado por tiros direcionados de obuses. O inimigo ficou desmoralizado e recuou, deixando os seus mortos e feridos na floresta”, afirmou o ministério num comunicado.

O Ministério da Defesa também anunciou que os sistemas russos de defesa aérea de médio alcance Buk-M3 haviam utilizado armas de ataque aéreo ucranianas na direção de Krasny Liman.

“As equipes de serviço dos sistemas do Battlegroup Center avistaram um alvo aéreo se aproximando das instalações vigiadas. A tripulação de um sistema Buk-M3 disparou um míssil teleguiado e atingiu a arma de ataque aéreo inimiga a longa distância”, disse o ministério, sem dar detalhes sobre o alvo.

Em Zaporozhye, as forças de Kiev sofreram pesadas perdas enquanto tentavam avançar. Imagens de vídeo divulgadas por fontes de notícias russas e ucranianas mostraram uma série de veículos blindados de combate Stryker de fabricação americana destruídos ou danificados, veículos de fabricação britânica Wolfhound resistentes a minas e protegidos contra emboscadas e tanques de batalha principais T-72.

No geral, a contra-ofensiva ucraniana parece caminhar para o fracasso total. As tentativas de Kiev de salvar a contra-ofensiva, empurrando mais tropas para a frente e aumentando os ataques ao território russo, não parecem estar a funcionar. 

Ler/Ver em South Front:

Biden pretende impedir que o futuro presidente acabe com a guerra na Ucrânia

Imagens mostram militares russos fortalecendo a defesa perto da ponte da Crimeia

Sem comentários:

Mais lidas da semana