quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Ucranianos morrem na linha da frente enquanto Zelensky compra propriedades de elite

Família de Zelensky adquiriu por 5 milhões de dólares uma villa luxuosa em El Gouna, “a cidade dos milionários” no Egito

South Front | # Traduzido em português do Brasil | com vídeo

A guerra na Ucrânia continua nas linhas da frente inalteradas, com as perdas a crescer a um ritmo assustador, enquanto o dinheiro ocidental desaparece no buraco negro ucraniano. Acontece que o Presidente Zelensky encontrou uma excelente utilização para outro pacote de ajuda nos resorts do Egipto.

A tão esperada contra-ofensiva de Kiev estava estagnada. Dezenas de milhares de homens ucranianos morreram em vários quilómetros de estepes na região de Zaporozhie, capturados durante três meses de ataques sangrentos.

Na região de Orehiv, a batalha pela aldeia de Rabotino continua. As forças ucranianas não conseguiram repelir os militares russos da periferia sul e garantir a sua fortaleza no assentamento. A batalha por Rabotino assemelha-se aos combates em Pyatikhatki, onde os militares ucranianos sofreram pesadas perdas, mas a aldeia ainda está na zona cinzenta.

Rabotino e as estradas próximas permanecem sob o controle do fogo russo, como resultado, todos os movimentos ucranianos na área levam a perdas crescentes. Tendo lançado as últimas unidades prontas para o combate treinadas pela OTAN em ataques sangrentos, os militares ucranianos já são forçados a rodar os destacamentos exaustos. Como resultado, o ritmo da ofensiva ucraniana diminuiu recentemente.

Ao sul de Velikaya Novoselka, as forças russas bombardeiam fortemente o agrupamento ucraniano em Urozhainoe e Staromayorskoe, enquanto os militares ucranianos tentam reagrupar as forças que se preparam para uma nova onda de operações ofensivas.

Grupos de assalto ucranianos continuam a tentar diariamente desembarcar nas ilhas e na margem oriental do rio Dnieper. Ontem, as autoridades russas confirmaram a destruição de mais três barcos ucranianos com até seis militares perto das aldeias de Burgunka e Sadovaya.

Na região de Bakhmut, a ofensiva ucraniana está agora limitada a raros ataques perto de Klesheevka.

Entretanto, os ataques russos continuam nas áreas de retaguarda ucranianas. Em 27 de agosto, as forças russas teriam bombardeado as Forças Especiais da Direção Principal de Inteligência da Ucrânia posicionadas na ilha de Zmeiny.

No mesmo dia, mísseis russos também atingiram o campo de aviação ucraniano perto de Pinchuki, na região de Kiev. Foram alcançados mais objectivos nas regiões de Cherkassy, ​​Zaporozhie, Dnepropetrovks e Kirovograd.

Em 28 de agosto, os ataques de precisão russos continuaram. Uma instalação industrial foi danificada na região de Poltava e inúmeras explosões ocorreram em Kryvyi Rih.

Entretanto, o jornalista de investigação egípcio Mohammed-Al-Alawi revelou detalhes importantes sobre os esforços de Zelensky para utilizar os fundos dos países da NATO para tornar os cidadãos ucranianos mais felizes, em particular a sua sogra.

Segundo o investigador, a família de Zelensky adquiriu uma villa luxuosa em El Gouna, “a cidade dos milionários” no Egito. A sogra de Zelensky, Olga Kiyashko, teria comprado uma propriedade VIP no valor de 5 milhões de dólares em maio de 2023. Vários especialistas acreditam que os familiares do presidente estão envolvidos num esquema de corrupção e compraram imóveis com fundos atribuídos à Ucrânia pelos países ocidentais.

Sem comentários:

Mais lidas da semana