sábado, 30 de setembro de 2023

TERMINA MAIS UMA SEMANA RUIM PARA AS FORÇAS DE KIEV

O Ministério da Defesa russo forneceu um resumo detalhado das perdas ucranianas durante a semana 17 da chamada contra-ofensiva da primavera.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

De acordo com o ministério, os militares russos realizaram nove ataques em grupo com mísseis de alta precisão e drones de longo alcance entre 24 e 29 de setembro. Os ataques atingiram depósitos de munições, equipamento técnico-militar, locais de treinamento de sabotadores e pontos de alojamento para tropas ucranianas e mercenários estrangeiros.

Como resultado dos ataques, o centro de controle da chamada Legião Internacional e dois grandes arsenais com armas e munições foram destruídos.

“O fornecimento de armas de fabricação estrangeira e o apoio logístico às tropas ucranianas que operam nas direções de Donetsk e Zaporozhye foram interrompidos”, disse o ministério.

O ministério também forneceu detalhes sobre a situação de combate em diferentes direções dentro da zona de operações militares especiais durante a semana passada.

Na direção de Donetsk, as forças de Kiev continuaram a tentar ações ofensivas perto de Artemovsk, Avdeevka e Marinka durante a semana passada. O Grupo de Forças Russo Yug repeliu 31 ataques lá.

Mais de 1.760 soldados ucranianos foram mortos ou feridos durante os combates nesta direção, disse o ministério, acrescentando que 40 tanques e outros veículos blindados de combate, bem como 70 veículos motorizados, foram destruídos.

Além disso, 13 peças de artilharia de campanha e dois lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad foram neutralizados. Aeronaves de ataque ao solo também destruíram dois depósitos de munição perto de Zvanovka e Zarya.

“Para compensar as perdas significativas de mão de obra durante os ataques fracassados ​​a Kleshcheyevka e Andreevka, o comando das AFU [Forças Armadas da Ucrânia] foi forçado a redistribuir unidades das 33ª, 67ª e 110ª brigadas mecanizadas de outras direções”, disse o comunicado. ministério revelado.

Na direção de Zaporozhye, as forças russas continuaram a conduzir uma defesa ativa durante a semana passada e repeliram oito ataques da 65ª brigada mecanizada e da 71ª brigada Jaeger da Ucrânia perto de Vebovoye e Rabotino.

Várias reuniões de mão de obra e equipamentos das 21ª, 23ª e 118ª brigadas mecanizadas também foram alvo de ataques perto de Malaya Tokmachka, Orekhov e Novodanilovka.

As perdas ucranianas nesta direção totalizaram mais de 330 soldados, 32 veículos blindados de combate, 38 veículos motorizados e 25 peças de artilharia de campanha, disse o ministério.

“O Comando da AFU está actualmente a retirar a 47ª Brigada Mecanizada da AFU da zona de Rabotino para a retaguarda devido ao facto de os militares se recusarem a realizar tarefas de combate devido às perdas que sofreram”, acrescentou o ministério.

E na direção sul de Donetsk, as forças russas repeliram quatro ataques da 127ª Brigada de Defesa Territorial nas proximidades de Priyutnoye na semana passada. Além disso, uma série de ataques aéreos e de artilharia atingiu vários grupos ucranianos de mão de obra e equipamentos. .

“Durante a semana, as perdas do inimigo totalizaram mais de 750 soldados ucranianos mortos e feridos, 22 veículos blindados de combate, 37 veículos motorizados e 15 peças de artilharia de campanha”, disse o ministério. “Além disso, dois grupos de sabotagem e reconhecimento da AFU foram neutralizados perto da Marcopol.”

Na direção de Kupyansk, os ataques aéreos e de artilharia do Grupo de Forças Russo Zapad tiveram como alvo reuniões de mão de obra e equipamentos das 25ª brigadas aerotransportadas, 14ª, 43ª e 92ª brigadas mecanizadas da Ucrânia perto de Sinkovka, Peschanoye, Cherneshchina e Novolyubovka.

O ministério disse que 210 soldados ucranianos, cinco veículos blindados de combate, 30 veículos motorizados e 13 peças de artilharia de campanha foram neutralizados durante os combates nesta direção na semana passada. Além disso, quatro depósitos de munições foram destruídos perto de Berestovoye, Kislovka e Ogurtsovo.

Na direção de Krasny Liman, a 12ª Brigada de Forças Especiais, as 63ª e 67ª brigadas mecanizadas das forças de Kiev fizeram tentativas infrutíferas de recuperar posições perdidas perto de Torskoye e na silvicultura Serebryansky. Pelo menos 12 ataques foram repelidos pelo Grupo de Forças Tsentr Russo.

Mais de 360 ​​soldados ucranianos, 20 veículos blindados de combate, 20 veículos motorizados e 12 armas foram neutralizados nesta direção, segundo o ministério.

Enquanto isso, na direção de Kherson, os principais esforços das forças russas concentraram-se em impedir que grupos ucranianos de sabotagem e reconhecimento desembarcassem nas ilhas e na margem esquerda do Dnepr.

“Como parte desta tarefa, três grupos de sabotagem e reconhecimento da AFU foram desativados”, disse o ministério, acrescentando que “até 250 militares ucranianos, 16 veículos blindados de combate e 42 veículos motorizados foram destruídos durante a semana”.

Além disso, sete peças de artilharia de campanha das forças de Kiev foram destruídas pelo fogo da contra-bateria russa durante os combates nesta direção.

O ministério também anunciou que as Forças Aeroespaciais Russas destruíram cinco aviões de guerra da Força Aérea Ucraniana na semana passada.

“Uma aeronave ucraniana de ataque ao solo Su-25 foi abatida perto de Toretskoye (República Popular de Donetsk).

Dois caças Mig-29 da Força Aérea Ucraniana foram destruídos no campo de aviação Dolgintsevo, na região de Dnepropetrovsk.

Além disso, na noite de 29 de Setembro, mais dois caças Mig-29 entregues da Polónia e actualizados para utilizar armas de mísseis ocidentais foram eliminados no campo de aviação de Kulbakino, na região de Nikolayev.

Um helicóptero Mi-8 da Força Aérea Ucraniana também foi abatido por meios de defesa aérea perto de Kleshchev (República Popular de Donetsk)”, disse o ministério.

Além disso, as defesas aéreas russas interceptaram 33 foguetes HIMARS e Olkha, uma bomba aérea guiada JDAM e quatro mísseis anti-radiação HARM durante a semana passada. Durante o mesmo período, 185 drones ucranianos foram abatidos por defesas aéreas ou meios de guerra eletrónica, segundo o ministério.

“No total, 482 aviões e 250 helicópteros, 7.252 veículos aéreos não tripulados, 438 sistemas de mísseis de defesa aérea, 12.210 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.157 veículos de combate equipados com MLRS, 6.584 canhões de artilharia de campanha e morteiros, além de 13.590 unidades especiais equipamento militar foi destruído durante a operação militar especial”, concluiu o ministério.

Além das informações fornecidas pelo ministério, o site Lostarmour.info, que rastreia perdas militares, documentou oito ataques com munições ociosasda Lancet e 99 ataques com drones suicidas FPV contra forças de Kiev entre 24 e29 de setembro.

No geral, a contra-ofensiva ucraniana está a falhar. O agravamento das condições meteorológicas poderá forçar o regime de Kiev a suspender a contra-ofensiva até ao Inverno. Com pesadas perdas e sem ganhos significativos, Kiev poderá enfrentar uma séria reacção negativa por parte dos seus apoiantes, que forneceram mais de 200 mil milhões de dólares em ajuda militar para a contra-ofensiva.

Ler/Ver em South Front:

Exército Russo mantém posição na frente (vídeos)

Exército russo faz chover fogo contra as forças de Kiev em Krasny Liman, Donetsk (vídeos)

Político francês quer suspensão da ajuda ocidental após os escândalos nazistas e Khalistan de Trudeau

Sem comentários:

Mais lidas da semana