sábado, 23 de dezembro de 2023

Brigadas Tulkarm conduzem operação de tiro contra IOF (Israel)

Al Mayadeen | # Traduzido em português do Brasil

Os combatentes das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa enfrentaram as forças de ocupação com uma pesada barragem de balas durante a incursão destas últimas na cidade de Jenin e no seu acampamento.

As Brigadas Al-Quds em Tulkarm confirmaram que seus combatentes abriram fogo contra uma força de infantaria israelense no Portão Karak em Deir al-Ghosoun, ao norte da província de Tulkarm, na Cisjordânia , confirmando ataques diretos. 

Na declaração, a Brigada Tulkarm das Brigadas Al-Quds  confirmou a prontidão dos seus combatentes para enfrentar qualquer agressão israelita que tenha como alvo a cidade de Tulkarm, os seus campos e arredores, a qualquer momento e sob quaisquer circunstâncias.

O correspondente de Al Mayadeen relatou tiros em postos de controle israelenses ao redor de Tulkarm, especialmente em "Moshav Nitzanei Oz", "Avnei Hefetz" e Al-Tayyibah.

A ocupação continua atacando Jenin

No mesmo contexto, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa anunciaram que os seus combatentes foram capazes de confrontar e enfrentar as forças de ocupação, fazendo chover uma pesada saraivada de balas durante a incursão destas últimas na cidade de Jenin e no seu acampamento.

Também foi relatado que as Forças de Ocupação Israelenses invadiram a cidade de Ariha e os campos de Ein Al-Sultan e Aqabat Jabr na manhã de sábado.

Fontes locais também relataram que vários veículos militares de ocupação invadiram o acampamento de Jenin, onde estavam estacionados mais tarde, com confrontos entre os jovens e as forças de ocupação que dispararam balas e granadas sónicas sem relatar quaisquer feridos.

As forças de ocupação também invadiram várias casas no campo de Aqaba Jabr sem que ninguém fosse detido.

Leia mais: Resistência confronta IOF em todas as frentes em Gaza no 77º dia de guerra

IOF ataca cidades na Cisjordânia, Resistência os confronta

As Forças de Ocupação Israelenses (IOF) persistiram com suas campanhas de ataques às cidades, vilas e campos palestinos da Cisjordânia, na manhã de sexta-feira.

A campanha de agressão da ocupação centrou-se nas cidades de Qalqilya e Tubas antes de se retirar delas.

A mídia palestina informou que unidades especiais das Forças de Ocupação Israelenses invadiram a cidade de Qalqilya, no norte da Cisjordânia, detendo um jovem palestino, Tawfiq Abu Labda, após sitiar sua casa no bairro de Kfar Saba, na cidade de Qalqilya.

Na cidade de Tubas , as forças de ocupação retiraram-se após não conseguirem deter os alvos pretendidos.

As forças israelenses também abriram fogo contra jovens palestinos durante o ataque à cidade de Surif em Al-Khalil , enquanto o Crescente Vermelho informou que um jovem palestino sofreu ferimentos graves no peito e no abdômen devido a munições reais disparadas pela IOF.

O Crescente Vermelho também informou que outros dois palestinos foram feridos por tiros israelenses na cidade de Halhul, no sul da Cisjordânia.

Leia mais em Al Mayadeen

As táticas do Hamas prendem a IOF em emboscadas mortais: Washington Post

Sem comentários:

Mais lidas da semana