terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Israel explode uma mesquita em Khan Yunis, bombardeia uma escola...

Bombardeia o centro e o sul de Gaza 

Resistência mata e fere vários soldados israelenses – DIA 60

Pela equipa do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

O exército israelita realizou uma série de ataques contra os campos de refugiados de Maghazi, Nuseirat, Bureij e a cidade de Deir Al Balah, no centro de Gaza.

Os ataques israelenses também atingiram uma mesquita e uma escola em Khan Yunis e nas proximidades do Hospital Batista Al-Ahli. 

Entretanto, a Resistência Palestiniana destruiu vários tanques israelitas e outros veículos militares, matando e ferindo vários soldados israelitas.

Clique AQUI para BLOGS anteriores .

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:

Terça-feira, 5 de dezembro, 18h50 (GMT+3)

AL-JAZEERA: O conselho municipal de Dublin, na Irlanda, aprovou por unanimidade uma proposta para hastear a bandeira palestina no edifício municipal em solidariedade à população da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram nas áreas de Ashdod e Ashkelon.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Detonamos um campo minado contra soldados israelenses em Khan Yunis.

CHEFE DE EQUIPE ISRAELITA: O Chefe do Estado-Maior israelense, Herzi Halevy, disse: “Suas forças assumiram o controle de vários redutos do Hamas, eliminaram um grande número de seus líderes e consolidaram suas conquistas no norte da Faixa de Gaza nos últimos dias”.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Conseguimos armar uma armadilha e explodir um prédio onde vários soldados de ocupação estavam escondidos, a leste de Khan Yunis, com uma bomba de barril e vários dispositivos explosivos, o que levou ao colapso total do edifício.

REUTERS (citando o Comandante do Comando Sul do Exército Israelense): Hoje o Exército Israelense está travando as batalhas mais ferozes desde o início da operação terrestre na Faixa de Gaza.

HEZBOLLAH: Alvejamos o local de Metulla com um drone de ataque.

OMS: Uma criança é morta a cada 10 minutos em Gaza

AL-JAZEERA: Três palestinos foram mortos em bombardeios israelenses contra o bairro de Sheikh Radwan.

AL-JAZEERA: A artilharia israelense está bombardeando as proximidades das cidades de Naqoura, Tayr Harfa, Al-Jebain, Al-Labouneh e outras áreas no sul do Líbano.

AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses lançaram pesados ​​ataques a residências nas proximidades do Hospital Kamal Adwan em Jabaliya, norte da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Dez mísseis foram lançados do sul do Líbano em direção à Alta Galiléia, enquanto projéteis de artilharia caíam na área de Edmit, na Galiléia Ocidental.

CANAL SATÉLITE AL-AQSA: Batalhas ferozes estão ocorrendo agora entre a resistência palestina e o exército de ocupação israelense em diversas frentes na Faixa de Gaza.

Terça-feira, 5 de dezembro, 17h45 (GMT+3)

AXIOS: Os EUA podem impor sanções aos colonos judeus ilegais envolvidos em ataques contra palestinos na Cisjordânia.

AL-JAZEERA: Famílias de detidos israelenses na Faixa de Gaza saíram furiosas da reunião com o Conselho de Guerra de Israel antes de seu término.

HEZBOLLAH: Nossos combatentes atacaram seis locais militares israelenses e obtiveram ataques diretos.

AL-JAZEERA: Bombardeio de artilharia israelense perto de uma escola que abriga pessoas deslocadas no norte de Gaza.

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: Cinco feridos por balas de ocupação em Jenin.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes conseguiram atingir seis soldados israelenses com rifles “Ghoul” caseiros, na área de Al-Zana, no eixo leste da cidade de Khan Yunis, e os feriram gravemente.

AL-JAZEERA: Quatro libaneses, incluindo um soldado, ficaram feridos num bombardeamento israelita que teve como alvo um centro militar do exército na zona fronteiriça de Al-Adisa.

MINISTRO DA DEFESA ISRAELITA: Não podemos parar a operação militar na Faixa de Gaza até atingirmos os objetivos desta guerra, que são o retorno dos detidos e a destruição do movimento Hamas.

Terça-feira, 5 de dezembro, 16h20 (GMT+3)

BRIGADAS AL-QASSAM: Nossos combatentes mataram dez soldados israelenses à queima-roupa no eixo oriental de Khan Yunis.

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos 3 escavadeiras militares, um tanque israelense e um transportador de tropas no eixo norte da cidade de Khan Yunis com mísseis Yassin-105.

CANAL ISRAELITA 12: O sistema Iron Dome tentou interceptar mísseis palestinos no céu de Tel Aviv. Testemunhas oculares falaram de cerca de dez explosões que abalaram a cidade. Equipes de ambulâncias israelenses se dirigiam para locais em Tel Aviv onde foram relatados foguetes.

AL-JAZEERA: Fortes explosões abalaram a cidade de Tel Aviv depois de ter sido alvo de ataques com mísseis vindos de Gaza.

AL-QASSAM: Bombardeamos as salas de comando do inimigo israelense no eixo sul da Cidade de Gaza com um sistema de mísseis Rajum de curto alcance de 114 mm.

MINISTRO DA DEFESA BRITÂNICO: Enviaremos aviões de reconhecimento sobre o espaço aéreo de Gaza.

AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses atiraram em um palestino durante o ataque à cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia.

AL-QASSAM: Bombardeamos a instalação militar israelense de 'Kissufim com um sistema de mísseis Rajoum de curto alcance de 114 mm.

AL-JAZEERA: As forças especiais israelenses invadiram o campo de Jenin, no norte da Cisjordânia, coincidindo com o som de tiros e explosões.

AL-JAZEERA: O avião de ocupação israelense bombardeou uma casa na entrada da cidade de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, causando mortos e feridos.

COMITÊ DE INTELIGÊNCIA DO CONGRESSO: a possibilidade de ataques terroristas nos Estados Unidos é a maior em uma década devido à guerra israelense na Faixa de Gaza.

Terça-feira, 5 de dezembro, 14h30 (GMT+3)

AL-JAZEERA: Exército israelense dispara contra palestinos no centro de Gaza.

CANAL ISRAELITA 12: Vários israelenses ficaram levemente feridos como resultado de um ataque com mísseis que teve como alvo Asqalan (Ashkelon).

Terça-feira, 5 de dezembro, 14h05 (GMT+3)

PORTA-Voz do GOVERNO ISRAELITA: Os esconderijos do Hamas são únicos.

TEMPOS FINANCEIROS: O exército israelense estima que a rede de túneis do Hamas em Gaza é maior do que a rede ferroviária subterrânea de Londres.

MÍDIA ISRAELITA: Tel Aviv abordou países como a Grã-Bretanha e o Japão para formar uma força de operações especiais para operar no Mar Vermelho.

Terça-feira, 5 de dezembro, 13h (GMT+3)

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou o assassinato de dois oficiais, incluindo um vice-comandante de companhia, nas batalhas de Gaza, elevando o número de mortos hoje para cinco.

Terça-feira, 5 de dezembro, 12h (GMT+3)

EMIR DO QATAR: É vergonhoso para a comunidade internacional permitir que o crime hediondo continue em Gaza.

TEMPOS DE ISRAEL: Advogados holandeses exigem a suspensão da exportação de peças de aviões de combate para Israel.

GUARDIÃO: O Hamas planejou o ataque de 7 de outubro com a ajuda de espiões dentro de Israel.

HEZBOLLAH: Alvejamos uma reunião de soldados da ocupação israelense no triângulo Tahihat com o que chamamos de armas apropriadas, enfatizando que haviam conseguido ataques diretos.

MUNICÍPIO DE GAZA: A maioria dos poços deixará de bombear água para os cidadãos dentro de algumas horas.

PPC: A ocupação prendeu 40 palestinos da Cisjordânia.

HEZBOLLAH: Tivemos como alvo uma reunião de soldados de ocupação no local de Ruwaisat al-Asi.

Terça-feira, 5 de dezembro, 11h (GMT+3)

UNICEF: Os hospitais em Gaza tornaram-se zonas de guerra.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Alvejamos com projéteis duplos dois tanques israelenses na rua Mushtaha, no bairro de Shujaiya. Nossos combatentes estão envolvidos em confrontos ferozes, de alcance zero, com soldados da ocupação nas proximidades da mesquita de Abu Dalal, a leste da cidade de Khan Yunis.

SOCIEDADE DO CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: Toda a Faixa de Gaza está sujeita a uma guerra abrangente de extermínio.

AL-JAZEERA: Dez mísseis foram disparados do sul do Líbano em direção ao quartel israelense Zibdin nas Fazendas Shebaa ocupadas, e outros mísseis foram lançados em direção a uma instalação militar israelense em frente à cidade de Blida, no setor central do sul do Líbano.

Terça-feira, 5 de dezembro, 10h20 (GMT+3)

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Ein Hashlosha.

AL-JAZEERA: O exército israelense se retira das áreas a noroeste da Cidade de Gaza.

VICE PM IRLANDÊS: Condenamos o ataque a Gaza e estamos trabalhando para acabar com a guerra.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 108 cadáveres e dezenas de feridos chegaram ao Hospital Kamal Adwan.

AL-JAZEERA: Dez palestinos foram mortos em um bombardeio israelense contra uma casa no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

DEFESA CIVIL DE GAZA: Precisamos urgentemente de combustível para ambulâncias.

AL-JAZEERA: Os corpos de 40 mártires e dezenas de feridos foram transferidos para o Hospital Nasser em Khan Yunis devido aos contínuos ataques israelenses.

AL-JAZEERA: Foram relatadas vítimas num bombardeio de artilharia israelense a leste do campo de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

Terça-feira, 5 de dezembro, 09h00 (GMT+3)

BRIGADAS DE AL-QUDS: Alvejamos um veículo sionista a leste de Khan Yunis.

AL-JAZEERA: Ataque israelense destrói uma mesquita em Khan Yunis.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Alvejamos veículos militares sionistas a leste de Khan Yunis.

SOLDADOS ISRAELITAS: Quatro oficiais e soldados dos pára-quedistas ficaram gravemente feridos em batalhas no centro da Faixa de Gaza durante a noite.

AL-JAZEERA: Dezenas de feridos após o bombardeio de uma escola que abrigava pessoas deslocadas a leste de Khan Yunis.

Terça-feira, 5 de dezembro, 08h00 (GMT+3)

KAN: Israel está investigando danos a uma instalação militar na Galiléia após bombardeio no Líbano.

AL-QASSAM: Bombardeamos Beersheba com uma salva de mísseis em resposta aos massacres contra civis.

FONTES MÉDICAS PALESTINAS: Um homem palestino foi morto no campo de Qalandiya.

EXÉRCITO ISRAELITA: Interceptamos 7 mísseis disparados contra Beersheba.

Terça-feira, 5 de dezembro, 07h00 (GMT+3)

AL-JAZEERA: Vários palestinos foram mortos e feridos como resultado de ataques israelenses que tiveram como alvo casas em Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza, e de ataques que tiveram como alvo várias áreas em Khan Yunis, ao sul da Faixa sitiada.

EXÉRCITO ISRAELITA: Um oficial e dois soldados foram mortos nas batalhas de Gaza.

Terça-feira, 5 de dezembro, 05h00 (GMT+3)

A-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses atacaram a região oriental e o novo campo de Askar em Nablus, no norte da Cisjordânia.

Terça-feira, 5 de dezembro, 04h00 (GMT+3)

DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA: O enviado especial dos EUA ao Iêmen visitará o Golfo esta semana para coordenar a proteção da segurança marítima no Mar Vermelho.

OFICIAL DOS EUA: O presidente Joe Biden está reduzindo a gravidade da situação no Mar Vermelho para evitar uma escalada em uma região já tensa.

EXÉRCITO ISRAELITA: Atacamos locais, infraestrutura e infraestrutura militar do Hezbollah.

AL-JAZEERA: Os confrontos armados eclodiram durante o ataque das forças de ocupação ao campo de Dheisheh em Belém, na Cisjordânia, notando que uma bomba caseira foi lançada contra a força de ataque.

AL-JAZEERA: Os confrontos eclodiram com as forças de ocupação israelenses depois que elas invadiram o campo de Jalazone, ao norte de Ramallah, na Cisjordânia.

Terça-feira, 5 de dezembro, 02h30 (GMT+3)

FONTES LOCAIS: Muitos mortos e feridos em ataques israelenses ao campo de refugiados de Khan Yunis, no sul de Gaza.

AL-JAZEERA: Dezenas de palestinos mortos e feridos em um bombardeio israelense no bairro Sheikh Radwan, na cidade de Gaza. A maioria das vítimas são membros da família al-Yazji.

(Palestine Chronicle)

Imagem: Gaza cambaleia sob novos massacres perpetrados pelo exército israelita. (Foto: via Olho na Palestina

Sem comentários:

Mais lidas da semana