sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Dezenas de civis mortos e feridos enquanto Israel realiza novos massacres em Gaza

Dezenas de civis foram mortos e outros ficaram feridos enquanto as forças israelitas continuavam a sua campanha genocida contra a Faixa de Gaza pelo 98º dia consecutivo.

Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

No centro de Gaza, aviões de guerra israelitas atacaram um edifício residencial no bairro de Al-Mashaala, em Deir Al-Balah

Simultaneamente, a artilharia israelita bombardeou a cidade de Al-Zawaideh e os campos de refugiados vizinhos de Nuseirat e Al-Bureij, resultando em vítimas.

Em Khan Yunis, ao sul da Faixa, mais de 30 cadáveres chegaram aos hospitais da cidade devido aos contínuos ataques aéreos israelenses em várias partes da área. 

Além disso, a Força Aérea Israelense conduziu ataques intensos na área central de Khan Yunis, visando ambulâncias e equipes de resgate enquanto trabalhavam para transportar os feridos e recuperar os corpos.

Na noite de quarta-feira, nove civis foram mortos e outros ficaram feridos num ataque aéreo israelita que teve como alvo uma residência na área de Shawka, a leste de Rafah, no sul de Gaza.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino informou que suas equipes transportaram nove corpos após o ataque israelense à casa da família Abu Senema.

Entretanto, as famílias deslocadas que procuram abrigo nas escolas da ONU no norte de Gaza enfrentam condições terríveis devido ao bloqueio israelita em curso na região, impedindo o fornecimento de combustível aos municípios e causando a interrupção de serviços essenciais.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 23.357 palestinos foram mortos e 59.410 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

(WAFA, PC)

Imagem: Israel continua a cometer massacres na Faixa de Gaza. (Foto: via Palestine Eye)

Ler/Ver em Palestine Chronicle:

BLOG DE GAZA AO VIVO: EUA e Reino Unido bombardeiam o Iêmen | Lutando em Maghazi, Khan Yunis | Hezbollah intensifica ataques | Israel irá combater acusações na CIJ – DIA 98

África do Sul argumenta 'intenção genocida' de Israel em Gaza

EUA e Reino Unido lançam agressão militar contra o Iêmen – LIVE BLOG

Sem comentários:

Mais lidas da semana