segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Resistência Palestina trata oficial da IDF; 'Israel' mata-o mais tarde

As Brigadas Al-Nasser Salah al-Din anunciaram que aviões de guerra israelenses atacaram deliberadamente um oficial israelense, resultando em sua morte.

Al Mayadeen | Fonte: Mídia Militar das Brigadas Al-Nasser Salah al-Din | # Traduzido em português do Brasil

As Brigadas Al-Nasser Salah al-Din, o braço militar dos Comités de Resistência Popular na Palestina, anunciaram, na sexta-feira, que um ataque israelita matou Ohad Yahalomi, um oficial israelita feito prisioneiro em 7 de Outubro.

Em comunicado, as Brigadas al-Nasser Salah al-Din detalharam que o oficial israelense Ohad Yahalomi feito prisioneiro foi alvo do exército israelense junto com o grupo responsável por ele, resultando em seu ferimento moderado, que foi tratado.

No entanto, aviões de guerra israelenses atacaram deliberadamente Yahalomi novamente há alguns dias com a intenção de matá-lo e, apesar dos esforços para salvar sua vida, ele foi morto, acrescentou o comunicado do grupo da Resistência.

As acusações levantadas contra as forças israelitas que mataram as suas próprias tropas não são novas.

Ontem, os militares israelitas revelaram que não foi possível determinar a causa da morte de duas forças de ocupação israelitas , na sequência de uma visita às famílias dos soldados.

Os corpos do Sargento Ron Sherman e do Cabo Nick Beiser foram recuperados de Gaza em 14 de dezembro de 2023. Os soldados da IDF foram mantidos em cativeiro pela Resistência Palestina e permaneceram em Gaza depois que a ocupação se recusou a negociar um acordo de libertação de prisioneiros.

Alegadamente, os corpos foram recuperados de Jabalia, perto de um local bombardeado pela IOF, o que resultou no martírio de Ahmad al-Ghandour , comandante da brigada norte de al-Qassam. 

Em meio à obscuridade, a mãe de Sherman, Maya, acusou a IDF de matar seu filho.

Sem comentários:

Mais lidas da semana