quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Portugal | O estado verdinho em que Luís Montenegro ficou...

Luís Montenegro, da AD (PSD,CDS,PPM), anda muito atarefado em campanha eleitoral e a 'tomar banhos de multidões' mas ontem tomou um outro tipo de banho, tinta verde. Foi atacado por um ativista climático pelos males que ele e o seu partido político, PSD, têm feito para o agravamento das alterações climáticas. O incidente ocorreu em Lisboa em plena tarefa de campanha eleitoral. O resultado foi o que está à vista. Saliente-se a sua sabedoria democrática em se ter aguentado estoicamente ao embate depois de ter levado com uma lata de tinta verde.

O ativista foi detido, logo ali, no minuto seguinte a após completar a 'obra' em defesa da sua causa. Estúpido, o rapazola, está convencido que é assim que resolve a crise climática ou que sensibiliza os poluidores-pagadores (todos nós) a respeitarem o ambiente. Não, caro jovem, assim estás a prestar um mau serviço à tua causa, que também deve ser de todos nós. Mas assim não. Não. Está fora de questão que a partir, conspurcar, destruir e agredir (porque aquilo com o Montenegro foi uma agressão) não colherão resultados positivos. Usem a imaginação para outro tipo de protestos que cativem, que esclareçam os que houver para esclarecer e militarem em defesa do ambiente. Usem juízo e sabedoria, por favor. Tomem em consideração que na realidade o ser humano é uma unidade de conspurcação e que dificilmente muda de hábitos poluidores e conspurcação. Resta sensibilizar insistentemente e até aplicar multas muito a sério. 

Na verdade, os partidos políticos e os que os representam, há muitas décadas
que se estão nas 'tintas' e borrifando para as suas contribuições horrendas em prejuízo do mal que fazem ao ambiente através das suas deliberações legislativas, governativas. Eles representam a defesa de poderosos lobies. São corruptos, egoístas, querem é safar-se. A eles, suas famílias, amigos e amigas. Não são todos assim mas existem imensos assim. "Quem vier atrás que feche a porta" é o que pensam e fazem do lema a sua prática. O que conta é o dinheiro e o poder, o status social, etc. Que se lixe o ambiente, é o que pensam. O ser humano é um animal devastador e por norma extremamente egoísta. Azar o nosso.

AV | Redação PG - Fotos retiradas de Google

Sem comentários:

Mais lidas da semana