segunda-feira, 11 de março de 2024

Apenas em 157 dias: 31.112 mortos, mais de 72.760 feridos em Gaza

A ocupação israelita comete sete massacres em 24 horas em toda a Faixa, matando 67 palestinianos e ferindo 106.

Al Mayadeen com agências | # Traduzido em português do Brasil

O Ministério da Saúde palestino em Gaza informou na segunda-feira que 31.112 palestinos foram mortos e 72.760 ficaram feridos pela ocupação israelense no momento em que o genocídio em Gaza entra no seu 157º dia.

O Ministério destacou que 72% dos mártires são mulheres e crianças.

Detalhou que “Israel” realizou sete massacres, matando 67 palestinos e ferindo outros 106 em apenas 24 horas. Observou ainda que numerosos palestinos ainda estão presos sob os escombros, com os militares israelenses obstruindo o acesso das equipes médicas e de defesa civil aos locais bombardeados para resgatar sobreviventes ou recuperar corpos enterrados sob os escombros.

Duas crianças morreram de desnutrição e devido à falta de suprimentos médicos no Hospital Kamal Adwan em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza

Isto eleva para 27 o número total de palestinos, predominantemente crianças, mortos até agora como resultado da tática “de Israel” de fome deliberada.

Ao mesmo tempo, 16 palestinos foram mortos no bombardeio da ocupação israelense contra uma casa perto da mesquita al-Farouq, no bairro de al-Zaytoun, a leste da cidade de Gaza.

O correspondente de Al Mayadeen informou que aviões de guerra israelenses atacaram residências em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, resultando em várias vítimas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana