segunda-feira, 11 de março de 2024

Partido Socialista vence (provisoriamente) a AD por 'poucochinho'. E agora?

clique o quadro retirado de JN para ampliar

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS PORTUGAL 2024

Ao principio até parecia que o vencedor das eleições realizadas ontem era a AD (PSD,CDS,PPM), mas, afinal, não. Assim pareceu até às três horas da madrugada. Mas não. Atendendo ao quadro acima exposto concluímos que o PS foi, provisoriamente, o vencedor. Ganhou por muito poucochinho, mas ganhou, provisoriamente. Falta apurar a votação da Europa e do resto do mundo que abrange os votantes portugueses na diáspora.

O imbróglio está montado. Devemos agradecer, por escala, ao senhor Presidente da República, à senhora Lucília Gago na função de PGR, aos senhores do Ministério Público, ao senhor António Costa, do PS... Não esqueçamos outros senhores do PS que contribuiram para a bagunça que levou borda fora o governo com maioria absoluta que redundou em altas trafulhices e, parece, que em algumas ilegalidades. Mas nunca com razão e de modo a levar o Governo a demitir-se. Agora, sabemos, é para os portugueses bafejados pelas dificuldades económicas, pela miséria e pela fome que está reservada a penúria de uma luta de sobrevivência que já é realidade e que ainda mais se aprofundará na dureza que bem conhecemos.

Parabéns senhora PGR Lucília Gago, senhores do Ministério Público, senhores da chamada Justiça toda poderosa a fazer 'merda' que sobra para o país do povinho, senhor Presidente da República, senhor então Primeiro-Ministro e seus correligionários. E outros por apurar mas que como os atrás citados ficarão ilibados de responsabilidades por agravarem as dificuldades de sobrevivência do povinho - esses incultos, zés-ninguéns e pobretanas até aos ossos.

Sem mais. Parabéns por escavacarem sobremaneira a Democracia conquistada em Abril de 1974. A miséria é certa mas as loas dos trastes prevalecerá. Quanto ao povinho que vota na extrema-direita de sábio nada tem, eis que merecidamente ergue a taça da estupidez natural, da ignorância e alienação que absorve viciadamente nas ´redes sociais'. Viva!

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana