segunda-feira, 11 de março de 2024

Portugal | Um Vencedor Absoluto -- Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

Marcelo Rebelo de Sousa ganhou absolutamente as eleições em Portugal. A extrema-direita engravatada (AD e Iniciativa Liberal) com a extrema-direita feia, porca e má (partido Chega) têm uma maioria absoluta na Assembleia Nacional. 

Marcelo Caetano, o último ditador do Estado Novo está vingado. O papá Baltazar Rebelo de Sousa igualmente. Graças a deus e com o empenho do cardeal Cerejeira podem descansar em paz. O 25 de Abril acabou uns dias antes de comemorar 50 anos.

Partido Socialista e Aliança Democrática estão empatados à hora em que escrevo estas linhas tortas. O partido Chega do presidente Ventura (assim é tratado pelo Tio Célito) elegeu mais de 40 deputados. Os empatados, se quiserem ter um governo suportado por maioria absoluta, têm de se entregar aos feios, porcos de maus.

O Partido Socialista ganhou as eleições de 2022 com maioria absoluta. Marcelo Rebelo de Sousa só permitiu que governasse menos de dois anos quando a legislatura era para quatro. No próximo dia 25 de Abril uma extrema-direita caceteira e troglodita tem via verde para deitar abaixo o que ainda resta da Revolução dos Cravos. A nova PIDE vai nascer dos polícias que fizeram campanha nas ruas contra a democracia. O mérito deve ser atribuído inteiramente ao Presidente da República.

Lá para meados do ano os portugueses vão de novo a votos. Vai ser a machadada final no 25 de Abril. No Grândola Vila Morena. No Otelo e seus camaradas do Movimento das Forças Armadas.  

Em cada 25 de Abril eu telefonava ao Marechal Otelo Saraiva de Carvalho e dizia-lhe: Otelo! Tens que fazer o 50 de Abril. O 25 ficou curto”. Esperemos pelo 50 de Abril. Eu nasci no 150 das Calendas e sou signo jacaré.

Por hoje fecho a loja. Esperemos pelos votos dos emigrantes na Europa e no resto do mundo. Os que andam lá fora a fazer pela vida vão mesmo ter a última palavra sobre a política interna. 

Nesta hora de júbilo para a extrema-direita recordo que Mário Soares foi a buldózer que abriu este caminho ao abraçar os terroristas do Exército de Libertação de Portugal (ELP), Movimento Democrático de Libertação de Portugal (MDLP), o Spínola, os racistas de Pretória e o criminoso de guerra Jonas Savimbi, 

Marcelo Rebelo de Sousa é o vencedor absoluto das eleições portuguesas. Ele é imparável. Este também vai para um terceiro mandato aos ombros dos feios porcos e maus. Portugal está no rumo do nazismo. Em breve vamos ver os negros perseguidos nas ruas e os estrangeiros escorraçados. O estado novo de volta!

* Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana