sábado, 16 de novembro de 2013

Moçambique: Polícia lança gás lacrimogénio para dispersar membros do MDM

 


A polícia antimotim lançou hoje gás lacrimogéneo contra uma multidão do MDM, concentrada para um comício de Daviz Simango, presidente do partido e autarca da Beira, no bairro da Munhava, Sofala, centro de Moçambique, disseram à Lusa várias fontes.
 
"No exato momento em que entrava Daviz Simango, a FIR (Força de Intervenção Rápida) começou a lançar gás lacrimogéneo e a disparar. As pessoas fugiram em debandada e virou uma confusão", explicou à Lusa ao telefone um morador, enquanto se ouviam disparos no fundo.
 
"Está um caos. São muitas pessoas caídas e outras fugindo. Os tiros ainda não cessaram e duram quase há meia hora desde as 16:00 (14:00horas de Lisboa)" descreveu Abel Castigo, residente da Munhava.
 
"Há muita gente estatelada no chão por ter inalado o gás. A polícia continua a disparar e não se sabe ao certo o que gerou a confusão na chegada do Deviz Simango ao local do comício para merecer esta ação policial", contou à Lusa um jornalista local.
 
O bairro da Munhava, bastião do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), tinha sido o local escolhido para o comício de encerramento da campanha, para as eleições de 20 de novembro, da terceira força parlamentar moçambicana.
 
Ainda não existem dados sobre os danos provocados pela ação policial.
 
Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana