quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SUÍÇA TEM NOVA EMBAIXADORA PARA TIMOR-LESTE

 


Timor-Leste conta com nova embaixadora da Suiça, a partir de 2014, nomeada no dia de ontem, no Conselho Federal da Suiça.
 
As mudanças dos representantes diplomáticos irão decorrer no próximo ano num período de quatro anos e as nomeações serão efetivas depois de aprovações das autoridades locais, confirmou o Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros (DFAE).

Timor-Leste terá como embaixadora a senhora Yvonne Baumann, que ficará baseada em Jacarta, na Indonésia. Esta diplomata representará a Suíça na Indonésia, em Timor-Leste e na Organização Económica e Política das Nações da Ásia Sudeste (ASEAN).

Entre os países que terão novos embaixadores, estão Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

O diplomata M. Gubler vai exercer o cargo de embaixador para Angola e também para São Tomé e Príncipe, com residência em Luanda.

De referir que Angola estabeleceu uma embaixada na capital Suíça em 2006 e a Suíça abriu uma representação em Luanda em 2009.

No ano passado os dois países assinaram um acordo para a restituição de fundos angolanos para projetos de desenvolvimento no país e, em 2014, Luanda vai acolher um fórum comercial Suíça-Angola.

O diplomata M. Manzoni será deslocado como embaixador em Maputo.

Moçambique faz parte dos países considerados prioritários no programa de cooperação suíça para o desenvolvimento.

A diplomata Dagmar Schmidt Tartagli será a embaixadora em Dakar, acumulando a representação suíça, a partir da capital do Senegal, relativamente a Cabo Verde e à Guiné-Bissau.

Sapo TL com Lusa


Sem comentários:

Mais lidas da semana