sábado, 1 de fevereiro de 2014

ATRIBUIDO DOUTORAMENTO HONORIS CAUSA A XANANA GUSMÃO

 


O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, vai receber o grau de doutor Honoris Causa pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas durante a visita de trabalho que vai realizar a Portugal na próxima semana, foi hoje anunciado.
 
Em comunicado hoje divulgado à imprensa, o gabinete do primeiro-ministro informa que no último dia da visita, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas vai atribuir o grau de doutor Honoris Causa a Xanana Gusmão.
 
O primeiro-ministro timorense inicia na terça-feira uma visita de trabalho a Portugal durante a qual deverá reunir-se com o Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e outros membros do Governo.
 
Durante a sua estada, que termina dia 08, Xanana Gusmão vai também reunir-se com representantes das missões acreditadas junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
Na sede da CPLP, em Lisboa, o primeiro-ministro timorense vai participar no lançamento do livro "Xanana Gusmão e os 10 primeiros anos da construção do Estado timorense".
 
O primeiro-ministro chefia uma delegação que inclui o ministro da Justiça, Dionísio Babo, o secretário de Estado da Defesa, Júlio Tomás Pinto, e a vice-presidente do Tribunal de Recurso, a juíza Natércia Gusmão.
 
Lusa, em Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana