quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Guiné-Bissau: Simões Pereira defende a revisão dos estatutos de Gabu

 

VIII Congresso do PAIGC
 
Bissau - O candidato ao cargo de Secretário Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) defendeu a revisão do ante-projecto dos estatutos do partido, por parte dos delegados presentes no VIII encontro magno desta formação política, que está a decorrer em Cacheu.
 
Em declarações à PNN, esta terça-feira, 4 de Fevereiro, na cidade de Cacheu, Domingos Simões Pereira sustentou que, quando se trata de um congresso ordinário, a revisão de estatutos é algo normal, que se faz de quatro em quatro anos.

Em relação à sua aliança com outras candidaturas, Simões Pereira informou que ignorar as preocupações de quem construiu a história do partido não vai contribuir para apaziguar o seu ambiente interno.

«Não vou dizer que se trata de uma falsa questão (…), mas é preciso reconhecer que o partido está fragmentado e precisa de unidade e coesão», referiu.

No que respeita ao assunto das regiões de Oio e Bafatá, Simões Pereira gabou a decisão, destacando que foi posta a ordem por parte do Comité Central do partido, conforme a sua candidatura tem reclamado como único caminho.

«Como é que a outra candidatura não consegue viver com os princípios estatutários», questionou.

Neste sentido, Simões Pereira denunciou ter sido prejudicado, por cinco vezes, na Conferência regional de Biombo e na região de Gabu, acabando por abdicar.

Em relação às perspectivas de resultado do Congresso que ainda se realiza em Cacheu, Domingos Simões Pereira disse acreditar na sua vitória pois, no dia certo, os delegados e os congressistas vão saber escolher e apostar no seu projecto.

Sobre alegadas ameaças de que teria sido alvo em Cacheu, Simões Pereira minimizou este aspecto indicando estar tranquilo, razão pela qual regressou ao país há dois anos, desde que terminou as suas funções ao nível da CPLP.

Sobre as eleições Gerais que se avizinham, Pereira disse acreditar que a sua formação política vai ganhar os próximos embates eleitorais. Domingos Simões Pereira é tido, entre os concorrentes ao cargo de Secretário Nacional do PAIGC, como virtual vencedor do Congresso do partido de decorre há cerca de uma semana na região de Cacheu.

Bissau Digital - (c) PNN Portuguese News Network
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana