sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PR angolano “puxa orelhas" ao MPLA em reunião do Comité Central

 


José Eduardo dos Santos "puxou" hoje em Luanda as orelhas ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder desde a independência em 1975, na intervenção de abertura dos trabalhos do Comité Central, a primeira deste ano.
 
Na ocasião, José Eduardo dos Santos, líder do MPLA, e por esse facto Presidente da República, disse que o relatório de atividades do partido relativo a 2013 permitiu detetar "falhas e omissões, algumas das quais preocupantes que devem ser analisadas para se encontrarem as suas reais causas e as vias para as corrigir".
 
O líder do MPLA responsabilizou, designadamente, o Secretariado do Bureau Político de estar na génese da avaliação que fez.
 
"O Secretariado do BP, cuja tarefa essencial é estudar os assuntos através dos departamentos competentes e especializados e preparar a agenda e as matérias para apreciação e discussão pelo BP e o presidente do partido, tem sido muito lento nesse domínio e pouco dinâmico no acompanhamento e concretização das resoluções", disse.
 
Nesta reunião do Comité Central, os 268 membros deste órgão presentes vão avaliar o cumprimento das tarefas realizadas em 2013 e perspetivar as ações agendadas para este ano, designadamente a realização do próximo congresso do partido, que José Eduardo dos Santos defendeu que tem de ser debatido se terá caráter ordinário ou extraordinário.
 
A reunião, que decorre no Complexo Turístico Futungo II, Luanda Sul, tem o encerramento previsto para hoje à tarde.
 
EL // VM – Lusa – foto Pedro Parente, Angop
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana