terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Timor-Leste: EMBAIXADORES ELOGIAM SITUAÇÃO DE SEGURANÇA NO PAÍS

 


Díli – O corpo diplomático em Timor-Leste elogiou a estabilidade que permanece sem sobressaltos, desde que a missão das Nações Unidas deixou o país no final de 2012.
 
Antes do final da missão da ONU em Timor-Leste (UNMIT), a 31 de Dezembro de 2012, alguns observadores disseram que a segurança no país ficaria em causa devido à polícia nacional, considerada ainda frágil. No entanto, desde o início de 2013, a estabilidade em Timor-Leste tem estado sempre sob controlo.

O Comandante-geral da Polícia timorense, Longuinhos Monteiro, disse que todos os embaixadores em Díli testemunharam a estabilidade no país porque os cidadãos que estão atualmente em Timor-Leste têm liberdade para ir a qualquer sítio que pretendam.

Longuinhos Monteiro reuniu os embaixadores na esquadra da polícia, para informá-los sobre a situação de segurança do país.

«Todos os nossos amigos embaixadores em Timor-Leste elogiaram a nossa situação de segurança que é muito melhor do que em outros países da ASEAN, uma vez que os cidadãos podem circular livremente», referiu Longuinhos Monteiro.

A estabilidade do país vem da contribuição de todos os timorenses até agora, disse o Comandante-geral da Polícia, acrescentando que é importante obter o apoio de todos os embaixadores para o desenvolvimento de alguns sectores da polícia.

O corpo diplomático pediu ao responsável da instituição policial para se reunir regularmente com os embaixadores, no sentido de actualizar a situação de segurança no país, referiu o Comandante-geral.

Timor Digital - (c) PNN Portuguese News Network
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana