segunda-feira, 31 de março de 2014

Marrocos: ATIVISTA SAHARAUI EM GREVE DE FOME HÁ MAIS DE UM MÊS




Omar Daoudi, ativista saharaui, preso nas masmorras marroquinas pela luta de libertação do seu país, a República Árabe Saharaui, já está há mais de um mês em greve de fome como protesto pela sua prisão e pela ocupação de Marrocos da nação saharaui. O seu estado de saúde é periclitante. 

A indiferença das autoridades marroquinas pode levar à morte aquele ativista. Por esse motivo corre globalmente a solicitação da solidariedade devida pelos cidadãos do mundo para que nos seus países enderecem emails aos respetivos embaixadores(as) de Marrocos solicitando o cumprimento dos direitos humanos e atenção ao caso de Omar Daoudi por parte do reino marroquino - país ocupante da República Árabe Saharaui que luta pela libertação através da Resistência da Frente Polisário. 

Solidarize-se. Escreva aos embaixadores(as) de Marrocos no seu país. No caso de Portugal reproduzimos em baixo o teor do texto que deve enviar, dirigido à embaixadora, para  sifmar@emb-marrocos.pt.

Redação PG

SOLIDARIEDADE COM O POVO SAHAURI E A SUA LUTA – ENVIE O EMAIL 

Exma. Senhora Embaixadora do Reino de Marrocos

Dra. Karima Benyaich

Venho por este meio solicitar a sua atenção para a situação do senhor Omar Daoudi, preso político saharaui, que se encontra hoje dia 30 de Março no 32º dia de greve de fome. Detido na prisão de Tiznit em Marrocos junto dos presos de delito comum, iniciou a sua greve de fome exigindo a sua transferência para junto dos presos políticos. O seu estado de saúde é muito grave, no entanto no teve qualquer apoio nem assistência por parte dos serviços prisionais.

O reino de Marrocos ratificou várias convenções e tratados referente ao tratamento de presos e direitos humanos, que não estão a ser respeitados neste caso.

Agradecia que interviesse junto do Ministério competente para que a situação do senhor Daoudi seja analisada o mais rapidamente possível.

Com os melhores cumprimentos,

Sem comentários:

Mais lidas da semana